Morreu nesta terça-feira (25) Gentil Pavesi, de 55 anos, o morador de Botuverá que precisou ser resgatado pelos bombeiros após ser atingido por uma árvore que caiu durante um vendaval na cidade. Desde o episódio, há pouco mais de duas semanas, o homem estava internado em Brusque. Ele não resistiu às complicações e faleceu na unidade de saúde nesta madrugada. O sepultamento será às 17h30min no cemitério de Botuverá.
Continua depois da publicidade
No velório, várias coroas espalhadas pelo espaço dão uma dimensão do quanto Gentil era querido na cidade de pouco mais de 5 mil habitantes. Há quase duas décadas o homem trabalhava como motorista na área da Saúde, transportando pacientes e médicos para outras cidades.
“Hoje Botuverá perdeu uma pessoa maravilhosa, generosa, educada e acima de tudo um profissional acima da média. Obrigada por tudo que você fez por Botuverá e seus cidadãos”, escreveu um morador. “Admirável e atencioso com todos”, complementou outro.
No dia 8 deste mês, um sábado, Gentil foi resgatado pelos bombeiros em uma área de difícil acesso. Ele ficou sem o movimento das pernas e por isso necessitou da ajuda dos profissionais. Consciente, contou que precisou ir arrumar a bomba de captação de água e o único acesso é passando por uma cachoeira. De repente, o vento começou, uma árvore caiu e ele foi atingido na cabeça.
Veja fotos da ocorrência
Conforme os socorristas, havia, inclusive, um corte na nuca da vítima. O paciente também se queixava de dores nas costas e formigamento nos braços. O homem foi levado para avaliação médica no Hospital Azambuja, em Brusque, onde o óbito ocorreu. Familiares não detalharam a causa da morte, mas explicaram que foi por conta de “complicações do acidente”.
Continua depois da publicidade
“Era uma pessoa muito amada, querida e dedicada”, lamentou uma prima.
O velório ocorre na capela mortuária de Botuverá.





