Um homem foi morto a tiros em Rio Fortuna, no Sul de Santa Catarina, na madrugada desta quarta-feira (26). Segundo a polícia, ele invadiu a casa de um agricultor, de 74 anos, no bairro Rio Bravo, por volta das 2h20. O homem era um motorista de aplicativo, tinha 30 anos e não possuía antecedentes criminais.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Conforme a Polícia Militar, o idoso e sua esposa relataram que estavam na cama quando foram atacados. A mulher pediu para que os filhos ajudassem o pai, e após confusão, iniciou-se uma luta corporal com o invasor. O morador, para conter a situação, efetuou disparos com um revólver calibre 22.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os proprietários da residência acionaram a guarnição, que avistou o homem morto no local. A arma era uma herança do pai do idoso, e as investigações apontam o caso como legítima defesa.
Horas antes da ocorrência, a PM havia sido acionada por um motorista que avistou um homem nu caminhando pela estrada que dava acesso à residência da família.
Continua depois da publicidade
Após revista, os policiais encontraram o celular do invasor em um veículo, o qual utilizaram para identificá-lo. O homem morto trabalhava como motorista de aplicativo e era natural de Içara, também no Sul do Estado. A Polícia Civil abrirá um inquérito policial para apurar os detalhes da ocorrência.
Leia mais
Cinco pessoas são detidas por suspeita de participação na morte de venezuelano em SC
Denúncias de violação sexual levam à suspensão de registro e ação do MP contra médico de Lages
