Um motorista de uma transportadora catarinense foi assaltado, sequestrado e extorquido durante uma viagem a São Paulo na última semana. O caminhoneiro retornou para casa na última quinta-feira (12) e o baú do caminhão da empresa de Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina, foi recuperado dias depois.

Continua depois da publicidade

A ocorrência foi registrada na última terça-feira (10). Segundo a empresa, o colaborador foi a Guarulhos (SP) entregar uma carga de bebidas energéticas. No local, o contratante informou sobre um novo carregamento em uma localidade próxima. Após a demora para receber notícias do funcionário, os proprietários ligaram para o contratador, que alegou que a vítima teria saído para jantar.

Ao rastrear o veículo, foi constatado que o baú havia sido desconectado da cabine. O trabalhador teria sido abordado por dois criminosos, que o mantiveram como refém por aproximadamente nove horas. Samara Goulart, proprietária da transportadora, contou nas redes sociais que os assaltantes solicitaram R$ 25 mil para liberar o caminhão, mas a empresa não conseguiu realizar as transferências.

Depois de longas negociações, o grupo liberou Vilmar, o motorista, que foi resgatado pela polícia e encaminhado a um hotel. Na quinta-feira (12) ele retornou para casa em segurança, sendo recebido pela família e amigos. O momento foi registrado pela empresa, que divulgou o vídeo nas redes sociais.

— Ele é como um familiar pra nós. Nada paga a alegria de ver ele aqui com as filhas, a esposa, o neto e a família que tanto ama. Estamos gratos a Deus por permitir esse momento tão emocionante — comentou a empresária sobre o retorno de Vilmar.

Continua depois da publicidade

Carga recuperada

O baú foi localizado em Araçariguama (SP), que fica a quase 68 quilômetros de Guarulhos. A carga foi entregue à empresa no sábado (14), em Balneário Rincão. De acordo com a delegacia de Araçariguama, a Polícia Civil investiga o caso.

Leia mais

Furto e vandalismo deixam UBS no Sul de SC sem atendimento odontológico

“Viagem no tempo” em fotos mostra evolução da terceira cidade mais antiga de SC