nsc

Norte da Ilha

Motorista embriagado é preso após capotar carro na SC-401, em Florianópolis

Condutor passou pelo teste do bafômetro, após policiais flagrarem latas de cerveja vazias dentro do veículo

08/10/2020 - 12h24 - Atualizada em: 08/10/2020 - 12h57

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
Motorista embriagado capota carro na SC-401, em Florianópolis
Motorista embriagado capota carro na SC-401, em Florianópolis
(Foto: )

Um homem foi preso por embriaguez ao volante após capotar o veículo que dirigia na manhã desta quinta-feira (08), no Km 15,350 da SC-401, em Florianópolis. A informação foi confirmada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv). O nome do condutor não foi divulgado pela corporação. 

Segundo os policiais que fizeram o atendimento da ocorrência, o acidente aconteceu por volta de 08h40. No local, eles verificaram um Peugeot 207, com placas de Florianópolis, capotado no trecho conhecido como "reta do Centro Administrativo", sentido Centro. 

> SC tem 12 regiões com risco grave e quatro com risco alto para coronavírus

Nas imagens registradas pelos agentes da PMRv, havia latas de álcool vazias no interior do automóvel. No momento que conversavam com o motorista, perceberam o odor etílico e realizaram o teste do etilômetro, que deu um valor de 0,72 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido). Com isso, o homem foi preso e encaminhado para ser lavrado o flagrante na delegacia.   

Latas de cerveja vazias são encontradas em carro capotado na SC-401
Latas de cerveja vazias são encontradas em carro capotado na SC-401
(Foto: )

O condutor embriagado recebe multa de R$ 2.934,70 e responde a processo administrativo sob o risco de ter suspenso o direito de dirigir por 12 meses. Porém, aqueles que excedem 0,34 mg/l - como foi o caso da ocorrência - cometem crime de trânsito e podem ser presos por até três anos. 

> Operação contra o tráfico de drogas faz buscas e prisões em 7 cidades de SC

Colunistas