nsc
    dc

    Atualização

    SC tem 12 regiões com risco grave e quatro com risco alto para coronavírus

    Houve piora do quadro na região de Foz do Rio Itajaí, que passou do nível alto para o grave na escala de risco; outras quatro regiões seguiram em risco alto

    08/10/2020 - 10h10 - Atualizada em: 08/10/2020 - 10h22

    Compartilhe

    Por Guilherme Simon
    Florianópolis durante a pandemia de coronavírus
    Florianópolis durante a pandemia de coronavírus
    (Foto: )

    Santa Catarina tem 12 regiões com risco grave e quatro com risco alto para coronavírus, aponta o novo mapa de risco atualizado semanalmente pelo Governo do Estado. Na semana passada, eram 11 regiões com risco grave e cinco com risco alto. Houve piora da situação na Foz do Rio Itajaí.

    > SC tem 2.880 mortes por coronavírus e passa de 222 mil casos confirmados

    Os dados estão em informativo emitido nesta quinta-feira (8) pela Central de Operações de Emergência em Saúde (Coes). O órgão faz parte da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

    Com a atualização, estão com risco grave (em laranja no mapa) para a Covid-19 as seguintes regiões: Extremo Sul, Carbonífera, Laguna, Grande Florianópolis, Alto Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí, Nordeste, Planalto Norte, Alto Vale do Rio do Peixe, Meio Oeste, Alto Uruguai Catarinense e Extremo Oeste.

    Já as quatro regiões que seguiram em risco alto (em amarelo no mapa) foram: Oeste, Xanxerê, Serra Catarinense, Médio Vale do Itajaí.

    Nova mapa de risco
    Novo mapa de risco para coronavírus divulgado em informativo da Coes nesta quinta
    (Foto: )

    > Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

    De acordo com a última atualização da SES, feita nesta quarta-feira (7), 2.880 pessoas morreram em Santa Catarina por conta do coronavírus. São 222,6 mil infectados. Desse total, ao menos 7,4 mil seguem em tratamento no Estado. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas