SC tem 2.880 mortes por coronavírus e passa de 222 mil casos confirmados

Há 223 pacientes hospitalizados para tratamento da doença em SC

Compartilhe:

Oito mortes por coronavírus foram notificadas em SC no último boletim (Foto: Diórgenes Pandini/Arquivo DC)

Até esta quarta-feira (7), morreram 2.880 pessoas em Santa Catarina por consequência do coronavírus, segundo dados do governo estadual. Em relação ao dia anterior, foram notificados oito novos óbitos em todo o estado. As últimas mortes ocorreram entre os dias 29 de setembro e 7 de outubro.

Continua após a publicidade

​> Painel do Coronavírus: saiba como foi o avanço da pandemia em SC​

Em relação ao número de contaminados, SC já contabiliza um total 222,6 mil infectados. Desse total, ao menos 7,4 mil seguem em tratamento no estado. Somente nesta quarta-feira, 1.210 pessoas foram diagnósticas com a doença. 

Continua após a publicidade

Internados em leitos de UTI nas redes de saúde pública e privada estão 223 pacientes. Desses, ao menos 109 estão em estado grave de saúde e precisam de aparelhos de ventilação mecânica para respirar.

​> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Na rede pública, em leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) estão a maioria dos hospitalizados: há 182 pacientes em tratamento. Os outros 26 estão em hospitais particulares. A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI pelo SUS é de 58,3%. Isso significa que, dos 1.542 leitos existentes no estado, 643 estão livres e 899 estão ocupados. 

> PM muda acionamento de câmeras corporais para preservar privacidade dos policiais

Continua após a publicidade

Veja onde ocorreram as últimas mortes

06/10: Feminino, 76, Araranguá

06/10: Masculino, 74, Balneário Camboriú

Continua após a publicidade

07/10: Masculino, 75, Doutor Pedrinho

06/10: Feminino, 69, Jaguaruna

Continua após a publicidade

04/10: Masculino, 77, Laguna

29/09: Masculino, 85, Maravilha

Continua após a publicidade

07/10: Masculino, 78, Maravilha

05/10: Masculino, 39, Navegantes

Confira a evolução do vírus em SC

Todas as cidades de SC registraram casos de covid-19
Clique e veja dados no Painel do Coronavirus