Um motorista foi condenado por quatro tentativas de homicídio contra duas mulheres, uma criança e um bebê. O caso foi julgado pelo Tribunal do Júri um ano após o crime, ocorrido em 18 de agosto de 2024. Segundo o Ministério Público, o homem estaria embriagado, fazendo manobras perigosas como “cavalo de pau” quando atropelou o grupo.

Continua depois da publicidade

O atropelamento ocorreu na rua Osvaldo Antônio de Borba, no bairro Paranaguamirim. Informações da PM, na época, apontaram que entre as vítimas atropeladas estavam uma menina de 4 anos e um bebê de 5 meses. Conforme a avó de uma das vítimas, após ser atingida, a menina mais velha ficou prensada entre o carro e o muro e acabou quebrando a perna e o fêmur. Já o bebê estava no colo da mãe e foi arremessado. Com isso, chegou a sofrer um traumatismo craniano.

Fotos do dia em que ocorreu o caso em Joinville

Conforme a PM, foi necessário pedir apoio de outra guarnição, isso porque as pessoas que passavam pelo local queriam linchar o motorista. O homem também tinha machucados pelo corpo, causados pelo acidente. Diante do caso, o homem foi preso e levado até a Central de Polícia de Joinville.

Agora, um ano após o crime, ele foi condenado por quatro tentativas de homicídio. Segundo o juiz, o motorista deve cumprir um total de 12 anos de prisão em regime inicial fechado. Ele pode recorrer da decisão.

Leia também

Dupla é presa por facilitar fuga de grupo que tentou desviar dinheiro de prefeitura de SC

Continua depois da publicidade

Homem é encontrado morto em casa tomada por incêndio em São Bento do Sul

Suspeitos conseguem arrombar porta blindada, invadem lotérica e levam dinheiro em Joinville