Um policial militar foi atropelado durante o fim de semana por um motorista que não obedeceu a ordem de parada em Itaiópolis, no Planalto Norte catarinense. O caso aconteceu no último sábado (18) quando viaturas foram acionadas para atender uma ocorrência de perturbação de sossego em uma loja de conveniência no Centro da cidade. Durante a tentativa de fuga, o condutor passou com o carro por cima do PM e o deixou gravemente ferido.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com a polícia, os oficiais faziam a Operação Presença em ruas centrais durante a madrugada quando avistaram um grupo de pessoas que fazia barulho em frente ao estabelecimento comercial. No local, a PM tentou abordar um Volkswagen Gol vermelho que era conduzido por um jovem de 21 anos e iniciou a fuga quando viu as viaturas se aproximando.

Um dos policiais foi para frente veículo na tentativa de pará-lo, mas, mesmo assim, o motorista não respeitou a orientação de encostar e jogou o carro em cima do agente, que foi arrastado por cerca de 500 metros sobre o capô, caiu no chão e, em seguida, foi atropelado. Ele sofreu diversas lesões, incluindo uma fratura no quadril, e foi encaminhado ao hospital.

Câmeras de segurança flagraram o atropelamento. Veja:

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Em seguida, foi montada uma ação para encontrar o motorista do Gol. Inclusive, policiais de cidades vizinhas e oficiais de folga foram acionados e fizeram rondas em área de mata. O helicóptero Águia também participou da operação, no entanto, o suspeito só foi preso na tarde de segunda-feira (20), após mais de 60 horas do crime, quando entregou-se à polícia. Ele prestou depoimento, foi levado ao Presídio de Mafra com mandado de prisão preventiva e pode responder por tentativa de homicídio.

Ainda conforme a PM, o cabo vítima de atropelamento passou por cirurgia de estabilização dos quadris durante o fim de semana e foi transferido para um hospital de Joinville, onde foi submetido à cirurgia especializada, apresentando quadro estável e sem risco de morte.

Leia também

Pivô da Lava Jato, Alberto Youssef é preso no Norte de SC

Ônibus de turismo sai da pista e bate em barranco na Serra Dona Francisca

Destaques do NSC Total