A motorista do Porsche que bateu contra um poste em Balneário Camboriú soube da morte da passageira, amiga dela, no momento em que foi presa. O acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (15) e a condutora, embriagada, foi levada à delegacia depois de receber atendimento médico, já durante a manhã. No depoimento, ficou em silêncio, mas foi autuada por homicídio culposo no volante sob efeito de álcool.
Continua depois da publicidade
A mulher de 57 anos conduzia o carro luxuoso quando invadiu a calçada e bateu contra o poste e capotou, destruindo o automóvel. A passageira, a empresária Aline Dalmolin, de 41 anos, ficou gravemente ferida, presa às ferragens, e não resistiu, morrendo depois de ser levada ao hospital.
A motorista também foi encaminhada à unidade de saúde, mas antes fez o teste do bafômetro, que indicou a embriaguez. Após o atendimento, foi levada à Polícia Civil acompanhada de um advogado. Na delegacia, recebeu a notícia da morte da amiga.
Com o flagrante por homicídio, ela foi conduzida ao complexo penitenciário de Canhanduba, onde permanece à disposição da Justiça para a audiência de custódia ainda nesta segunda.
Aline era dona da Celd Esportes, um espaço em Balneário Camboriú com quadras esportivas. Nas redes sociais, o estabelecimento declarou luto de três dias. Ela também deixa uma filha de nove anos.
Continua depois da publicidade












