Um homem de 67 anos, que atropelou e matou um cachorro de propósito, foi indiciado por maus-tratos contra animais e teve a carteira de habilitação suspensa nesta terça-feira (29) em Blumenau. A Polícia Civil investigou o caso e afirma que ele teria cometido o crime intencionalmente por conta de uma briga com a dona do cão. Agora, cabe ao Ministério Público avaliar as provas e decidir se oferece denúncia contra ele.
Continua depois da publicidade
O caso ocorreu no dia 19 de julho na Itoupava Central. A câmera de segurança de uma casa flagrou o momento em que o carro atropela o cão e o motorista foge do local sem prestar socorro ao animal, que agonizava no meio da rua. O cachorro caramelo, que tinha 15 anos, morreu por conta dos ferimentos.
A Delegacia de Proteção Animal do Departamento de Investigações Criminais descobriu que o homem já havia cometido um crime parecido no passado. Em 2019, ele teria atropelado intencionalmente e matado outro cachorro, também em uma via pública da cidade. Para evitar que um processo criminal fosse instaurado, ele fez um acordo judicial com o Ministério Público e pagou cerca de R$ 450 na época em uma transação penal.
A polícia explica que “a reiteração na conduta demonstra padrão comportamental de utilização de veículo automotor como instrumento para maus-tratos contra animais”. Por isso, ele foi indiciado pelo crime de maus-tratos contra animais, com agravamento por ser um cão e o atropelamento ter sido de forma dolosa e cruel. Já a CNH foi suspensa porque ele usou o próprio carro para cometer ambos os crimes.
Confira imagens da câmera de segurança
Leia também
Ex-presidente do Samae Blumenau empurra bomba do aditivo do esgoto para a atual gestão
Continua depois da publicidade





