nsc
hora_de_sc

Reviravolta

Motorista que atropelou PM em Florianópolis queria matá-lo, diz polícia

Homem de 65 anos foi preso na sexta-feira (24) em um hotel na Capital

25/09/2021 - 08h17

Compartilhe

Catarina
Por Catarina Duarte
Acidente aconteceu na segunda-feira (20) no bairro Estreito
Acidente aconteceu na segunda-feira (20) no bairro Estreito
(Foto: )

Foi preso na sexta-feira (24) o motorista que atropelou um policial militar em Florianópolis. Segundo a Polícia Civil, o homem queria matar o militar e tinha intenção de roubar a arma do agente e ferir outros policiais.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O preso tem 65 anos e foi encontrado pela polícia em um hotel na Capital. Segundo o delegado Paulo Hakim, responsável pelas investigações, o homem permaneceu em silêncio durante o depoimento.

Um inquérito policial foi instaurado após o acidente e o pedido de prisão temporária do suspeito foi autorizado pela Justiça. Ele é investigado por tentativa de homicídio doloso triplamente qualificado.

Ainda de acordo com o delegado, o homem já tinha sido preso por esfaquear uma vizinha em 2004. Na ocasião, ele foi internado em um hospital de custódia onde ficou até 2012. O investigado também tem registros de lesão corporal e ameaça.

A Polícia Civil pediu um exame de sanidade mental do homem. A suspeita é que ele tenha algum tipo de transtorno psicológico.

Relembre o caso

Na última segunda-feira (20), o policial militar estava trabalhando no bairro Estreito quando foi atingido por um carro. Ele foi arremessado a cerca de cinco metros com o impacto da batida e foi jogado contra a fachada de uma loja.

A Guarda Municipal de Florianópolis chegou a divulgar que o motorista tinha sofrido um mal súbito, o que acabou não sendo confirmado após investigação da polícia.

O policial fraturou cinco costelas e teve uma lesão no braço direito. Ele é sargento do 22º Batalhão é no momento do acidente fazia ronda ostensiva no local.

Veja o vídeo do atropelamento

Leia também 

PM atropelado em Florianópolis passa por cirurgia após lesões no braço e nas costelas

Motociclista "voa" e cai sentado após bater contra carro em Chapecó; veja vídeo​

PM ferido após ter a arma roubada em SC está em estado grave

Colunistas