nsc

publicidade

Acidente

Motorista que matou casal de idosos em Xanxerê vai responder por homicídio culposo

Homem foi preso após receber alta de hospital, segundo delegado

01/10/2019 - 16h10 - Atualizada em: 01/10/2019 - 16h27

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Casal tomava chimarrão na varanda de casa, quando carro desgovernado invadiu o imóvel
Casal tomava chimarrão na varanda de casa, quando carro desgovernado invadiu o imóvel
(Foto: )

O motorista do carro que atingiu uma casa e matou um casal de idosos em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, deverá ser indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

Ele foi preso horas depois do acidente, assim que recebeu alta do hospital aonde foi levado, na noite de segunda-feira (30). De acordo com a Polícia Civil, ele teve ferimentos leves.

O casal de idosos tomava chimarrão na varanda da casa deles, quando o veículo atravessou a rua e invadiu o imóvel. Tranquilo Antônio Menegotto, 81 anos, e Placida de Martini Menegotto, 80, foram prensados contra a parede e os móveis.

Eles foram levados ao Hospital Regional São Paulo, mas não resistiram aos ferimentos e morreram antes mesmo de chegarem na área de emergência.

À Polícia Civil, o motorista disse que teve algum tipo de mal súbito e que não se lembra do que poderia ter causado o acidente. Apesar de ter sido preso, ele não apresentava sinais de embriaguez.

Na tarde desta terça-feira (1º), ele será submetido a uma audiência de custódia, onde caberá ao juiz responsável definir se responderá pelo acidente preso ou em liberdade.

O velório do casal de idosos ocorreu durante esta terça, no Salão Comunitário do bairro Castelo Branco, onde eles moravam. Segundo o G1 SC, o enterro será ainda nesta terça no Cemitério Municipal de Xanxerê.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade