O motorista que se envolveu no acidente que terminou na morte de duas pessoas na BR-470 estaria embriagado e armado, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A batida entre dois carros aconteceu neste sábado (2) no trevo entre Brunópolis e Curitibanos, no Meio-Oeste catarinense. Celestino Nadal, de 59 anos, e Simone de Oliveira Ribeiro da Silva, de 47, que estavam no mesmo veículo, foram encontrados mortos no local.
Continua depois da publicidade
Conforme a PRF, o acidente ocorreu por volta das 7h30min no Km 277, quando dois carros bateram de frente. Duas pessoas, que estavam em um veículo Miura, morreram no local. Já o motorista do Fox teria tentado fugir.
Bombeiros relataram aos policiais rodoviários que o homem apresentava sinais evidentes de embriaguez. Ele teria entrado em uma área de mata logo após o acidente e, ao ser contido pela equipe de resgate, ameaçou os socorristas com uma arma de fogo, sendo desarmado em seguida. Devido aos ferimentos, o motorista foi hospitalizado.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Campos Novos, que deve abrir um inquérito sobre o caso. O condutor pode responder pelos crimes de conduzir veículo automotor embriagado, homicídio, porte de arma de fogo com numeração raspada, ameaça, desacato e resistência, informou a PRF.
Ainda de acordo com a polícia, outra pessoa que estava no carro com o motorista possivelmente embriagado também ficou ferida e foi atendida pelos bombeiros.
Continua depois da publicidade
O NSC Total entrou em contato com a Delegacia de Campos Novos para mais detalhes sobre o caso. Foi informado que o homem fez o teste do bafômetro, que acusou consumi de álcool e confirmou que ele estava armado. Uma perícia já foi realizada no local do acidente.
Quem eram as vítimas do acidente
Celestino Nadal era dono de uma empresa de reparação automotiva e apaixonado por carros. Nas redes sociais, amigos de Nadal, como era conhecido, lamentaram a morte. “Descanse em paz meu amigo. Morreu fazendo o que mais gostava, passeando com seu Miura. Vai fazer falta”, escreveu um amigo. “Muito triste. Descansem em paz e sentimentos as famílias enlutadas. Celestino Nadal foi meu amigo de escola. Pessoa inteligente e carismático”, comentou outra pessoa.
Já Simone era professora e atuava em escolas de Fraiburgo e Videira. Em nota, a Coordenadoria Regional de Educação de Videira lamentou a morte da educadora, a definindo como “uma profissional dedicada, que marcou sua trajetória com carinho, alegria, sabedoria e compromisso com a educação”.
“Com os corações em luto, desejamos que Deus em sua infinita bondade conforte a todos e que as lembranças da trajetória de Simone na educação deixem um legado de amor e inspiração”, diz a nota, compartilhada também pelas escolas onde ela atuava.
Continua depois da publicidade
Leia também
Quem era o médico veterinário que morreu em acidente na BR-470 em SC: “Amigo e companheiro”
Mulher agredida com 61 socos por namorado deve ficar com sequelas, revela dentista




