O motorista suspeito de matar uma professora de Libras atropelada na noite de quarta-feira (19) foi solto pela Justiça na quinta-feira (20), em Três Barras, no Planalto Norte de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Professora de Libras morreu após acidente em SC
De acordo com informações repassadas pelo delegado Darci Nadal Junior, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas, o suspeito foi preso em flagrante pelo delegado de plantão na quarta-feira, após ele ter sido localizado pela Polícia Militar em uma casa.
O homem passou por audiência de custódia na quinta-feira, foi colocado em liberdade provisória pelo Poder Judiciário, e agora vai responder, em liberdade, por homicídio culposo na condução de veículo automotor com a causa de aumento de pena por não prestar socorro para as vítimas.
Relembre o atropelamento fatal
Segundo informações da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 22h de quarta-feira (19) no bairro São Cristóvão. No local, testemunhas informaram que pessoas foram atropeladas por um veículo que fugiu.
Continua depois da publicidade
A mulher que morreu foi identificada como Marli Lother, de 53 anos. Além da mulher, outra vítima do atropelamento chegou a ser internada, com ferimentos leves.
Marli Lother era professora de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e lecionava em uma unidade de educação infantil da cidade, no Planalto Norte de Santa Catarina. Após o acidente, ela chegou a ser encaminhada ao hospital, mas entrou em parada cardiorrespiratória e morreu na unidade de saúde, conforme informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O motorista suspeito fugiu do local do acidente e foi localizado pela PM em uma casa, sendo preso na quarta-feira e solto na quinta.
Leia também
Homem morre após sofrer mal súbito no Aeroporto de Joinville




