A vítima de um atropelamento fatal na noite de quarta-feira (19), em Três Barras, foi identificada como Marli Lother, de 53 anos. Além da mulher, outra vítima do atropelamento chegou a ser internada, com ferimentos leves.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Professora de Libras morreu após acidente em SC

Marli Lother era professora de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e lecionava em uma unidade de educação infantil da cidade, no Planalto Norte de Santa Catarina. Após o acidente, ela chegou a ser encaminhada ao hospital, mas entrou em parada cardiorrespiratória e morreu na unidade de saúde, conforme informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Nas redes sociais, familiares e amigos de Marli lamentaram a morte da professora.

“Os professores, funcionários e direção lamentam profundamente o falecimento da nossa amiga Marli Lother, que trabalhou conosco ano passado. Sempre sorrindo, muito alegre e brincalhona”, escreveu uma ex-colega de trabalho.

Continua depois da publicidade

Em nota, a prefeitura de Três Barras também lamentou a morte. Confira na íntegra

Profissional dedicada, a Professora Marli Lother foi referência no ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras), contribuindo de forma inestimável para a educação inclusiva em nosso município. Sua atuação sempre foi marcada pelo compromisso com a inclusão, o respeito às diferenças e o amor pela docência, deixando um legado de dedicação à causa das pessoas surdas e à construção de uma sociedade mais justa e acessível. Neste momento de dor, a Prefeitura se solidariza com familiares, amigos, alunos e toda a comunidade escolar, expressando as mais sinceras condolências por essa perda irreparável. Que o exemplo e a história da Professora Marli Lother sigam inspirando a todos nós na luta pela inclusão e pelo respeito à diversidade“, escreveu a prefeitura.

Segundo a Funerária Unissel, o velório ocorre no Centro de Velórios Unissel. O sepultamento ocorre às 22h, no Crematório Memorial da Saudade.

Saiba como aconteceu o acidente

Segundo informações da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 22h no bairro São Cristóvão. No local, testemunhas informaram que pessoas foram atropeladas por um veículo que fugiu.

Após o registro da ocorrência, a PM identificou que o automóvel do motorista responsável pelo atropelamento capotou na Rua Otávio Pazda. De acordo com os agentes, um morador relatou ter visto um homem sair correndo da área de mata onde aconteceu o capotamento.

Continua depois da publicidade

Durante buscas na região, a PM abordou um veículo para solicitar informações. O condutor informou que transportava um amigo para o hospital, pois, supostamente, seria uma das vítimas do atropelamento.

No entanto, o motorista mudou sua versão na Delegacia de Polícia Civil. De acordo com o relatório policial, ele alegou que o passageiro se envolveu em uma briga e precisava de atendimento médico. Diante de todas as informações, a PM localizou o suspeito do atropelamento em uma casa. A proprietária autorizou a entrada dos policiais e o homem foi preso.

Leia também

Quem era o trabalhador que morreu ao cair de andaime em São Bento do Sul