Dois motoristas de aplicativo foram surpreendidos ao aceitarem corridas e serem assaltados em sequência na madrugada desta segunda-feira (28) em Indaial e Pomerode. As vítimas foram rendidas e amarradas nos dois casos e os suspeitos sofreram acidentes quando tentavam fugir com os veículos. A Polícia Militar acredita que os roubos foram cometidos pelos mesmos criminosos, que ainda não foram encontrados.
Continua depois da publicidade
O primeiro assalto ocorreu por volta da meia-noite e o motorista relatou aos policiais que começou a corrida em uma rua de Blumenau com três clientes e o destino era o centro de Pomerode. Porém, ele foi surpreendido durante o trajeto quando foi rendido com uma faca, agredido, amarrado pelos passageiros e retirado do veículo.
Os suspeitos fugiram com o carro Fiat Cronos e o celular da vítima.
Uma equipe dos Bombeiros Voluntários de Pomerode avaliou o motorista, que foi liberado no local. Um boletim de ocorrência foi registrado, os policiais fizeram buscas na região e apenas encontraram o carro abandonado. O veículo estava atravessado na pista após os suspeitos colidirem com um barranco durante a fuga, segundo a PM.
O carro foi recolhido e encaminhado ao pátio para uma perícia.
Continua depois da publicidade
Assalto em Indaial
Horas depois, por volta da 1h30min em Indaial, outro assalto foi cometido contra um motorista de aplicativo. Os policiais encontraram o carro roubado, um Fiat Mobi, tombado dentro de um terreno próximo a um córrego na Rua Tifa Pausch, no bairro Encano Baixo.
O motorista de aplicativo, encontrado após buscas, relatou que aceitou uma corrida no bairro Ribeirão Souto, em Pomerode, com destino a Indaial. Quando estava próximo do local de chegada, os três passageiros anunciaram o roubo com duas facas. Eles teriam tentado colocar o homem no porta-malas, mas não conseguiram. O motorista teve as mãos amarradas com um cadarço e deixado ajoelhado em uma área de mata nos fundos da Rua Ricardo Kramer. Porém, ele não sofreu ferimentos aparentes.
Os suspeitos levaram o carro, o celular da vítima e cerca de R$ 75 em espécie. A Polícia Militar explica que, durante a fuga, os criminosos teriam perdido o controle do veículo, colidido com uma cerca e palanques de concreto antes de capotar em um terreno de uma empresa. Após o acidente, eles fugiram do local.
Os policiais afirmam que, de acordo com as informações preliminares e a semelhança dos casos, os dois assaltos teriam sido cometidos pelos mesmos suspeitos. Apesar das buscas na região no momento da ocorrência, eles não foram encontrados.
Continua depois da publicidade



