nsc
an

Tráfico

MP denuncia 14 integrantes de facção criminosa por tráfico de drogas em Mafra

Criminosos foram denunciados por integrar organização criminosa, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma

02/09/2021 - 07h05 - Atualizada em: 02/09/2021 - 07h06

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Entre os acusados, estão o comandante regional e o chefe do grupo
Entre os acusados, estão o comandante regional e o chefe do grupo
(Foto: )

O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) ingressou com ação penal contra 14 pessoas que supostamente integram uma facção criminosa em Mafra, no Planalto Norte. Entre os acusados, estão os supostos comandante regional e o chefe do grupo.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A partir de um material apreendido no cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa de um dos membros da facção, em janeiro deste ano, foi descoberto que a organização atuava de forma coordenada, alimentada pelo pagamento de dízimos e com funções individuais bem definidas.

Após as diligências, foi possível identificar as pessoas que seriam, além do chefe local, seu superior regional e seu auxiliar imediato, e os demais integrantes, responsáveis diretos pelo armazenamento, estocagem e venda de drogas ilícitas na região de Mafra. Foi apurado, ainda, que o grupo atuaria mediante porte ou posse ilegal de armas e se utilizaria do serviço de adolescentes.

A ação penal foi apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mafra e todos os acusados estão presos preventivamente ou por condenação em outros crimes, com exceção de um que está foragido.

Os criminosos foram denunciados pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo, e acordo com a participação individual de cada um.

A denúncia aguarda o recebimento pelo Poder Judiciário. Após o recebimento, os acusados serão considerados réus na ação penal, na qual poderão exercer amplo direito à defesa.

Leia também

Quais os desafios das três cidades do Norte de SC mais atrasadas na vacinação contra a Covid

Adolescentes começam a ser vacinados contra a Covid no Norte de SC; veja as cidades

Joinville estuda possibilidade de PPP para sistema funerário

Pix, empréstimo e fraudes: veja os golpes mais comuns em Joinville

Colunistas