Pedro Camilo Garcia, o fisiculturista que espancou a namorada em um apartamento alugado na capital de São Paulo, foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio, com emprego de meio cruel e por motivo fútil, segundo a defesa da mulher. A agressão aconteceu na madrugada do dia 14 de julho. As informações são do O Globo.
Continua depois da publicidade
O homem, de 24 anos, disse aos policiais que agrediu a namorada, que é médica e tem 27 anos, por ciúmes, depois de ver uma conversa em que ela teria enviado fotos sensuais a outro homem. A agressão aconteceu em um apartamento alugado, onde a mulher foi espancada e precisou ser socorrido por policiais militares.
A vítima foi internada e recebeu alta após 11 dias. Agora, segundo a advogada dela, a mulher recebe cuidados médicos e emocionais, depois de ter passado por cirurgias no nariz, olhos, arcada dentária e seios da face. Ela ainda deve fazer mais um procedimento, com um enxerto ósseo na face. Ela não se lembra da agressão.
O homem fraturou um osso da mão durante a agressão e fugiu para Santos. Entretanto, ele foi localizado e preso pela Polícia Militar no Litoral de São Paulo. No dia 15 de julho, a prisão de Pedro foi convertida para preventiva.
Próximos passos
Segundo a advogada, o pedido foi recebido pela 4ª Vara do Júri de São Paulo na última sexta-feira (1°) e, agora, deve seguir para instrução perante o Tribunal do Júri. Ao g1, a advogada disse que o oferecimento da denúncia representa um passo na busca por justiça no caso.
Continua depois da publicidade
Leia também
Homem que deu 61 socos na namorada é transferido para cadeia sem cela individual
Porteiro revela como reagiu ao flagrar homem agredindo namorada com 61 socos

