Corupá, no Norte de Santa Catarina, vai realizar uma consulta pública sobre a possível mudança do brasão da cidade, que existe há 52 anos. A comunidade deve opinar se o símbolo precisa ser atualizado, reformulado ou mantido. A escuta vai ocorrer na quinta-feira (23).
Continua depois da publicidade
“Corupá inicia um processo participativo para discutir o símbolo que representa nossa cidade, sempre com base na boa heráldica e no respeito à nossa história”, afirma a prefeitura.
Na pauta da reunião, que terá palavra aberta à população, os moradores irão discutir sobre que o brasão significa para Corupá hoje e quais elementos devem representar a identidade coletiva do município. O encontro será realizado às 19h de quinta-feira (23), no Centro Cultural Hansa Humboldt.
Veja fotos
Brasão de Corupá
O brasão oficial do município foi criado pela Lei Municipal nº 239/1973. O símbolo se divide em quatro partes, representando elementos e produtos da cidade.
No canto superior esquerdo, pode ser visto uma cascata com a cor azul das águas, uma árvore verde e rochas cinzas claras, o que, segundo o município, simboliza a energia para explorar. No canto superior direito está um morro esverdeado devido a plantações viçosas, além de rochas cor de terra que fazem referência ao Morro do Boi.
Continua depois da publicidade
Na parte inferior esquerda está uma bananeira, com frutas amareladas e plantações esverdeadas. O desenho representa a fruta que a cidade é reconhecida e exporta para diversas regiões. Já no canto inferior direito estão desenhadas chaminés escuras, fumaça acinzenta clara e uma fábrica, que simbolizam que o progresso está na indústria.
Leia também
Cachaça produzida por família de Jaraguá do Sul é reconhecida em competição internacional
Nova sede da Unimed será inaugurada em Joinville
Apple premia escola de Joinville com selo inédito de tecnologia em SC





