Uma mulher cadeirante morreu após uma residência ser completamente destruída por um incêndio em Garuva, no Norte catarinense. A vítima não conseguiu sair do interior da casa em chamas a tempo, conforme relato de testemunhas. O caso aconteceu no início da manhã desta terça-feira (1°) e mobilizou os bombeiros militares do município.
Continua depois da publicidade
As chamas tomaram conta de uma casa na Rua Casemiro de Abreu esquina com a Dom Pedro II. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 6h10min. No local, foi constatado que o incêndio estava em fase de desenvolvimento completo, consumindo totalmente uma residência mista, ou seja, uma estrutura em madeira e alvenaria.
Durante os procedimentos iniciais, com o desligamento da energia elétrica e o isolamento da área, testemunhas informaram à guarnição sobre a possível presença de uma moradora cadeirante na residência, que não havia sido vista deixando o local em chamas.
Por conta do estágio avançado do incêndio e o alto risco, a equipe optou por priorizar o combate ao incêndio para posterior realização de buscas durante a fase de rescaldo. Os bombeiros montaram um estabelecimento operacional, composto por três linhas de ataque contra às chamas.
Continua depois da publicidade
Conforme o relatório da ocorrência, o incêndio foi controlado após aproximadamente 30 minutos. Imediatamente, foi realizada uma varredura interna no imóvel onde foi localizado um corpo carbonizado no interior de um dos quartos.
Diante da situação, foram acionadas as Polícias Militar e Civil. Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre a causa do incêndio.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Pai e esposo: quem é o motorista que morreu ao cair de ribanceira de 40 metros em SC
Tentativa de roubo acaba com tesourada e suspeito linchado em Joinville