nsc
dc

Pandemia

Mulher de Chapecó é a 2ª pessoa com Covid a morrer após transferência de SC ao Espírito Santo

O corpo da chapecoense deve retornar a SC nesta terça-feira

15/03/2021 - 17h37 - Atualizada em: 15/03/2021 - 17h55

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
Ivani Oliveira Ratkiewcz
Ivani Oliveira Ratkiewcz foi a quarta pessoa a ser transferida ao ES, segundo a SES
(Foto: )

Uma paciente com coronavírus transferida de Santa Catarina ao Espírito Santo morreu por complicações da doença no último domingo (14). O óbito de Ivani Oliveira Ratkiewcz, de 63 anos, foi confirmado pela Secretaria de Saúde (SES) nesta segunda (15). Ela foi a quarta, de cinco pessoas, a ser enviada para fora do estado, para internação em UTI.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

A moradora de Chapecó, no Oeste de SC, foi transferida no dia 6 de março e estava internada no Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, na cidade de Serra, região metropolitana de Vitória (ES). 

Nas redes sociais, amigos e familiares homenagearam a vítima da doença: "Todos esses dias no hospital, não foi para que você se preparasse pra voltar pra nós, mas foi para que nós estivéssemos preparados para esse momento... e que na verdade nunca estamos", escreveu uma das filhas. 

O translado do corpo deve ocorrer nesta terça-feira (16), pelo avião Arcanjo 02 do Corpo de Bombeiros Militar. A previsão de chegada no Aeroporto Serafin Enoss Bertaso é para as 16h.

Além de Ivani, outras quatro pessoas infectadas foram levadas ao estado capixaba e um deles, Daniel Pegoraro, 34 anos, também morreu. Mais três pacientes seguem internados no ES.

Leia também

Estado vai recorrer de decisão da Justiça sobre lockdown em SC

Homem morre após cortar a perna com machado em Mafra

Colunistas