Uma mulher de 43 anos morreu na manhã desta terça-feira (29) vítima de feminicídio em Brusque. Terezinha Soares Moreira Martins estava em casa, no bairro Limeira, quando foi surpreendida pelo namorado e levou uma série de facadas. O Corpo de Bombeiros e o Samu prestaram socorro. A vítima estava a caminho do hospital quando entrou em parada cardiorrespiratória e, momentos após dar entrada na unidade de saúde, teve o óbito confirmado pelos médicos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
A equipe de resgate recebeu o pedido de ajuda pouco antes das 7h. Quando os bombeiros chegaram à residência, na Rua Vereador Carlos Boss, encontraram Terezinha caída no sofá com três ferimentos a faca na barriga e um no peito. Ela apresentava dificuldade para respirar e estava perdendo a consciência, conforme o boletim dos socorristas. Apesar das manobras de reanimação e do uso do desfibrilador, por cerca de 20 minutos, a mulher não resistiu.
Assassino da namorada em Brusque já foi condenado por tentar matar outra mulher
O criminoso fugiu do local, mas a Polícia Militar de Brusque mobilizou as guarnições para conseguir encontrá-lo. Após troca de informações, a PM de São Bento do Sul o encontrou. Ele já tinha percorrido quase 180 quilômetros para tentar escapar da prisão.
Continua depois da publicidade
Violência contra mulher: quais os tipos e como denunciar
Leia mais
As cicatrizes do feminicídio na vida das famílias de vítimas em SC
Hang e Havan pagam indenização com vale-compras após condenação por coação política