Uma mulher de 32 anos foi presa após incendiar a própria casa e atingir outras duas residências na Vila Cachoeirinha, em Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na noite desta segunda-feira (24). O caso foi registrado às 19h15min, quando a Polícia Militar foi acionada.
Continua depois da publicidade
Quando os policiais chegaram ao local, o Corpo de Bombeiros já trabalhava no combate às chamas. A casa da suspeita ficou completamente destruída e as residências vizinhas sofreram danos.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher se apresentou à guarnição afirmando ter colocado fogo em um colchão dentro da própria casa. Ela estava bastante alterada e havia sido contida por moradores antes da chegada da PM.
A suspeita foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia. Segundo os policiais, além dos procedimentos legais, a remoção também foi necessária para evitar possíveis represálias por parte da população que acompanhava a situação.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para realizar os levantamentos técnicos. Uma testemunha relatou ter visto o início das chamas e ouvido a mulher confessar o ato momentos depois.
Continua depois da publicidade

