A Polícia Militar resgatou, em aproximadamente uma hora, uma mulher que havia sido sequestrada pelo ex-companheiro em Cocal do Sul, no Sul catarinense, na manhã desta quinta-feira (4). O homem invadiu a residência armado e levou a vítima à força, desencadeando uma operação que mobilizou viaturas de toda a região.
Continua depois da publicidade
Durante a ação, ele também rendeu a irmã da vítima, de 26 anos, que acordou com os gritos da mulher. A jovem contou aos policiais que foi amarrada com uma corda e teve o celular tomado pelo agressor. Após conseguir se soltar, buscou ajuda com uma vizinha, que acionou o 190.
Cerca de uma hora depois, equipes do 9º Batalhão encontraram o veículo do suspeito em uma área de mata, próxima a uma trilha na barragem do Rio São Bento, no interior de Nova Veneza. No carro estavam o homem e a mulher, ambos sem lesões aparentes.
A vítima confirmou que foi levada contra a vontade e ameaçada durante o sequestro. Já o suspeito afirmou aos policiais que queria “ter uma última conversa”.
Na abordagem, a PM encontrou as armas usadas no crime. O homem recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia da Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Militar, o suspeito é reincidente em crimes de violência contra a mesma vítima. Ele havia deixado o sistema prisional há cerca de 40 dias, após cumprir pena por violência doméstica.