Uma mulher argelina de 52 anos morreu atropelada por um trem, em Paris, ao ser empurrada nos trilhos por um homem, na última sexta-feira (14). De acordo com o site parisiense Le Parisien, com informações da promotoria de Paris, a vítima “se levantou, mas não conseguiu evitar a colisão contra o trem” e não sobreviveu.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O suspeito fugiu do local, mas foi preso por conta de um furto em uma loja, às 15h40 da tarde de sexta (14). Na abordagem policial, o homem de 42 anos afirmou ser o responsável pela morte da mulher. As descrições do suspeito corresponderam com as imagens de segurança da estação do trem e ele foi preso.

Ainda conforme informações do Le Parisien, no momento da prisão o homem afirmou que queria matar crianças ou idosos por serem “alvos fáceis”. Segundo a polícia, “ele fez comentários incoerentes e sua custódia foi suspensa à noite. Ele foi encaminhado para a ala psiquiátrica da polícia (I3P)”.

Continua depois da publicidade

Uma investigação foi aberta para apurar o caso, que pode ter implicações racistas e/ou xenofóbicas por conta da vítima ser da Argélia, país no norte da África.

Leia mais

Jovem com morte cerebral acorda minutos antes de aparelhos serem desligados

Desafio do TikTok vira caso de polícia e pelo menos quatro pessoas morrem

Conheça o país que zerou o número de cachorros de rua

Destaques do NSC Total