nsc
    an

    Emoção

    Mulher recebe alta surpresa em Joinville após internação por Covid-19 e vídeo emociona; assista

    Deise Josete de Lima ficou 32 dias internada, a maior parte deles intubada na UTI do Hospital Bethesda

    07/04/2021 - 09h42 - Atualizada em: 07/04/2021 - 10h48

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Momento em que Deise recebe a surpresa na saída do hospital em Joinville
    Momento em que Deise recebe a surpresa na saída do hospital em Joinville
    (Foto: )

    Uma paciente de Joinville recebeu um presente surpresa da equipe do hospital Bethesda após se recuperar da Covid-19: a alta hospitalar após 32 dias internada. Deise Josete de Lima, 41 anos, passou a maior parte do tempo intubada na UTI da unidade, mas conseguiu vencer a batalha contra a doença e agora poderá comemorar junto com os familiares.

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    Deise não sabia que receberia alta na última terça-feira (6) e foi surpreendida pela equipe do hospital. Segundo a psicóloga hospitalar do Bethesda, Alina da Silva, a paciente queria muito voltar para casa e rever a família, principalmente o pai. Era o principal pedido, desde que retomou a consciência e voltou a se comunicar.

    - A médica comunicou que ela estava em condições de alta e nós, como equipe do setor de internação, resolvemos fazer a surpresa - conta Aline.

    Com a ajuda da escriturária hospitalar, Josiane Almeida, eles decidiram inventar uma história convincente para "enganar" Deise: ela teria que fazer um exame no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), a alguns metros do hospital. Para isso, precisaria colocar a roupa, tirar os acessos, que seriam recolocados após o retorno.

    > Redução de internações em Joinville por Covid vai levar mais tempo

    No entanto, tudo era uma armação para fazer a surpresa dar certo. A família já havia se posicionado no lado de fora do hospital com cartazes e balões. Até um "louvor" da Igreja, cuja letra fala sobre vitória e que Deise gostava de ouvir enquanto estava internada, foi preparada para quando a paciente saísse pela porta. 

    - A enfermeira responsável pelo setor encaminhou a Deise até a saída do hospital na cadeira de rodas, entregou o papel da alta e disse: "esse é o nosso presente para você" - descreve Aline.

    > Joinville contrata 20 leitos de enfermaria em hospital filantrópico

    Foi quando ela encontrou os familiares e ninguém resistiu às lágrimas. Um momento emocionante para Deise, a família, os amigos e também para os profissionais do hospital, que lutam diariamente pela vida dos pacientes.

    - Infelizmente, temos momentos de perda, comunicação de más notícias e são esses momentos de alta que nos dão força. É muito gratificante - resume a psicóloga do hospital.

    > Em “reação”, prefeito de Joinville se manifesta sobre ações contra Covid

    Homenagem no aniversário

    Deise estava internada há mais de um mês no Bethesda, inclusive no dia em que completou 41 anos. Em 22 de março, ela recebeu uma homenagem de aniversário dos familiares, com apoio da equipe do hospital. Eles gravaram um áudio com mensagem de apoio à paciente, que estava intubada e ainda sem plena consciência ativa.

    O áudio foi reproduzido para a paciente no dia do aniversário, mas foi apenas quando ela acordou que realmente soube da homenagem. Segundo a psicóloga da unidade, o vídeo gravado pela equipe do hospital no dia do aniversário foi mostrado a ela logo depois de ter despertado.

    - Eu contei para ela que estava famosa e ela nem acreditava. Ficou muito feliz - relembra Aline.

    > Campanha arrecada alimentos para famílias impactadas pela pandemia em Joinville e região

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas