Uma multidão carregou em poucos minutos milhares de quilos de carne que caíram na BR-282, em Xanxerê, na tarde desta sexta-feira (27). A carreta que transportava a mercadoria tombou na rodovia e a carga acabou se espalhando no meio das pistas. Não demorou até dezenas de pessoas começarem a pegar as caixas de congelados e levar para os próprios carros.
Continua depois da publicidade
Apesar de a imagem ter repercutido, sugerindo que houve saque da carga, não foi o que ocorreu, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Isso porque, como a carne iria descongelar, a empresa liberou para que a comunidade pudesse levar o produto para casa. Ou seja: na prática, não houve crime.
A carreta com placas de Ibirubá, no Rio Grande do Sul, era conduzida por uma mulher de 35 anos. Ela recebeu atendimento médico e foi levada ao Hospital Regional São Paulo. O trânsito ficou comprometido por aproximadamente quatro horas.
O local onde ocorreu o tombamento, no Km 503, tem uma curva fechada com um pouco de elevação. O trecho já é conhecido por esse tipo de acidente. Uma lombada eletrônica chegou a ser instalada na região para reduzir a frequência dos casos. Entretanto, com a troca de empresas por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o problema voltou a ocorrer.
A expectativa é que, com o novo contrato firmado, logo o redutor de velocidade volte a operar no local.
Continua depois da publicidade






