nsc
hora_de_sc

Acidente

Muro desaba e mata trabalhador em Palhoça, na Grande Florianópolis

Vítima trabalhava em obra quando a estrutura veio abaixo

22/06/2022 - 09h40 - Atualizada em: 22/06/2022 - 18h35

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Muro desabou sobre trabalhador em Palhoça
Muro desabou sobre trabalhador em Palhoça
(Foto: )

Um muro desabou sobre um trabalhador na manhã desta quarta-feira (22), no bairro Pedra Branca, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A vítima era um homem que não resistiu e morreu no local do acidente. Ele foi identificado como Gilvan Rocha Santos, 37 anos.

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A ocorrência foi registrada por volta das 8h30min. O homem estava trabalhando na obra de construção de uma residência quando o muro veio abaixo.

Segundo a Defesa Civil de Palhoça, o desabamento ocorreu por conta do mau tempo e da chuva intensa que atingiu a cidade nesta quarta. A estrutura era de pedra e teria cerca de 10 metros, conforme o órgão.

O terreno onde ocorreria a construção e também a residência que fica ao lado do muro foram interditadas pela Defesa Civil. A energia elétrica desse imóvel também foi desligada. 

— Como é uma construção no meio de duas residências, a casa que é ‘extrema’ do muro foi interditada por questão de segurança. Não há risco aparente, mas como houve essa movimentação de massa, pode ser que ainda haja alguma movimentação e poderia comprometer o muro dessa casa. Então, por questão de segurança, a Defesa Civil resolveu interditar e tirar essa moradora até que possa ser emitido um laudo atestando que não há risco — explicou o coordenador da Defesa Civil de Palhoça, Júlio Marcelino.

O homem estava sem documentos no momento do acidente e, por isso, ainda não teve a identidade confirmada no momento do acidente. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). No fim da tarde, a Polícia Científica confirmou a identidade da vítima como sendo Gilvan Rocha Santos, 37 anos, natural da Bahia.

Muro de pedras caiu na manhã desta quarta-feira, em Palhoça
Muro de pedras caiu na manhã desta quarta-feira, em Palhoça
(Foto: )

Leia também

Chapecó entra em situação de emergência após chuva de granizo; veja fotos

Quarta-feira começa com tempo instável em SC e temperatura se aproxima dos 30ºC

Advogada entra com recurso para que criança de 11 anos realize aborto em SC

Colunistas