nsc
nsc

Update Negócios SC

Na gangorra: consumidores e marcas se equilibram entre altos e baixos

Leia sobre atendimento ao consumidor, expectativas das marcas para o Dia das Crianças e muito mais

04/10/2021 - 09h36

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Confira informações para alavancar seu negócio
Confira informações para alavancar seu negócio
(Foto: )

Último trimestre de 2021. Esse é o momento de avaliar o ano que passou e planejar o próximo. Mas há muitas variáveis em jogo: por um lado, mais de 42% da população catarinense já está com o esquema vacinal completo contra o coronavírus, o que é bom para a economia. Por outro, a inflação tende a frear os consumidores. E agora, José?

Montar uma estratégia não é nada fácil. É por isso que seu negócio também precisa se vacinar, nesse caso, com informação. Conhecer o mercado aumenta a imunidade da sua marca. E conteúdo é o que não falta no Negócios SC para você virar a página de 2021 da melhor forma.

Acompanhe as novidades da semana no portal e no podcast!

O que os consumidores querem do atendimento das marcas?

Servir bem para servir sempre. O lema de muitos negócios não tem sido bem transposto para a prática. Isso é o que diz uma pesquisa da Tiendeo: 77% dos consumidores brasileiros já se decepcionaram até com suas marcas ou lojas favoritas. Então, é preciso parar e se perguntar: o que os consumidores realmente esperam de um bom atendimento?

Conheça o que dizem as pesquisas de atendimento ao cliente.

O marketing boca a boca na era digital

Vale a pena oferecer uma boa experiência ao consumidor. Ela se reflete nas vendas por indicação, o famoso boca a boca, ou post a post no meio digital. Mas como canalizar esse potencial no seu negócio? No portal, apontamos cinco dicas para montar um programa de indicação da sua marca.

Saiba como aumentar as vendas por indicação.

Um Dia das Crianças mais doce para o comércio catarinense

Chocolates, balas e outras guloseimas estão longe de ser o presente mais buscado para o Dia das Crianças 2021, segundo uma pesquisa da Fecomércio SC. Nem por isso será menos doce: o ticket médio deve ser 13,80% maior neste ano, assim como outros resultados devem ser melhores do que em 2020. Sua loja está pronta?

Veja mais expectativas sobre o Dia das Crianças 2021.

Emprego em Santa Catarina

Falando no comércio… As vendas de final de ano prometem impulsionar a criação de postos de trabalho em Santa Catarina. O setor já tem um saldo positivo de 18.251 vagas no Estado neste ano, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). E essa sequer foi a atividade que mais gerou empregos para os catarinenses!

Descubra os destaques da criação de empregos no Estado.

Outra mídia, outra conversa

No podcast Negócios SC, Gabriely Laurentino traz uma entrevista sobre a importância da mídia na vida e nos negócios, as transformações do setor e algumas previsões. Quem traz suas perspectivas sobre o tema é Fernanda Ostetto, coordenadora de comunicação e Marketing na FURB.

Ouça o episódio no Spotify, Deezer ou SoundCloud.

A vez e a voz das mulheres na tecnologia

Também no podcast, destacamos outro setor capaz de criar muitos empregos no Estado, o da tecnologia. Mas uma parte expressiva da população encontra obstáculos para entrar e ascender nesse meio. Precisamos falar sobre a situação das mulheres nas empresas tecnológicas. Melhor ainda, precisamos ouvir! Fernanda Baggio e Michele Martins, lideranças da Neoway, trazem esse debate.

Ouça o episódio no Spotify, Deezer ou SoundCloud.

Acompanhe as novidades do Negócios SC também no Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.

Leia também 

Como o desenho a mão ajuda no desenvolvimento cognitivo infantil

Sustentabilidade nas indústrias têxteis reflete preocupação com pessoas e meio ambiente

Veja dados sobre o Dia do Cliente, a geração Z e a indústria catarinense

Colunistas