O Real Madrid é um caso a ser estudado. Candidato a todas as competições que disputa e com um dos melhores ataques do mundo, a equipe enfrenta instabilidade constante e soma derrotas. Para o jornal espanhol AS, o técnico italiano Carlo Ancelotti sofre de desgaste no clube merengue. O treinador segue na mira da CBF para comandar a Seleção Brasileira

Continua depois da publicidade

Segundo o AS, Ancelotti terá o futuro definido em duas competições. A equipe está na final da Copa do Rei, no qual enfrenta o rival Barcelona, e terá o Arsenal nas quartas de final da Champions League. 

– O italiano mostra claramente sinais de desgaste e está jogando por sua vaga na Liga dos Campeões e na Copa do Rei – escreve o jornal AS. – Esta eliminatória da Champions e a final da Copa do Rei frente ao Barcelona, ​​no dia 26, em Sevilha, vão definir o seu futuro no Real Madrid, com quem tem contrato até junho de 2026 – acrescenta o texto.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

A decisão da Copa do Rei será dia 26 de abril, em jogo único, em Sevilha. O maior problema é que o adversário é o Barcelona. Nesta temporada, o time merengue sofreu duas goleadas perante ao rival: 5 a 2 pela Supercopa e 4 a 0 pela La Liga. 

– O Real Madrid enfrenta fase decisiva repleto de dúvidas e com um futebol que não convence. Carlo Ancelotti está cada vez mais discutido – manchetou o jornal espanhol Sport.

“Carlo Ancelotti está cada vez mais discutido”, escreve o jornal espanhol Sport (Reprodução)

A primeira missão de Ancelotti, no entanto, é classificar o time para as semifinais da Liga dos Campeões. A equipe enfrenta o Arsenal às 16h desta terça-feira (8) pelo duelo de ida, na Inglaterra. Na semana seguinte, o Real decidirá a vaga no Santiago Bernabéu. 

O clube inglês fez a terceira melhor campanha da fase de grupos e atropelou o PSV nas oitavas. Por sua vez, o time de Ancelotti enfrentou irregularidade na fase inicial e se classificou somente nos pênaltis diante do Atletico de Madrid – com direito a lance polêmico do argentino Julián Alvarez, que teve a cobrança anulada. 

Continua depois da publicidade

No Espanhol, o cenário é semelhante: a equipe é vice-colocada, mas alterna boas e más atuações. No sábado, a equipe acabou derrotada por 2 a 1 para o Valencia, o 15º colocado,  em pleno Bernabéu. 

Vini Júnior desperdiçou uma cobrança de pênalti e os visitantes saíram na frente com o zagueiro guineano Diakhaby. O atacante brasileiro se redimiu e deixou tudo igual no início do segundo tempo, quando escorou um desvio de cabeça de Bellingham.

O golpe final de Valencia saiu nos descontos. Aos 49, Rafa Mir cruzou para a área e Duro cabeceou com precisão para o gol.

Enquanto isso, a CBF procura um substituto para Dorival Júnior, que foi demitido após a goleada histórica sofrida para a Argentina. Sonho antigo da instituição, Ancelotti voltou a ser sondado, mas negou qualquer contato.  

Continua depois da publicidade

– O contrato é claro, não tenho nada a acrescentar. Tenho muito carinho pelo Brasil, seus jogadores e sua torcida, mas tenho contrato com o Real Madrid – resumiu, em matéria publicada pelo Marca. 

A CBF tem pressa para definição e aguarda atentamente pelos próximos capítulos de Ancelotti no Real Madrid. O final do mês de abril já deverá ter uma resposta sobre o assunto. 

*Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Portugal