Nando Reis animou o público do Atlântida Celebration, festival inédito que celebra a história da rádio, com setlists rechado de músicas de sucesso, como “All Star” e “Segundo Sol”. O evento ocorre neste sábado (9) e reúne milhares de fãs na Arena Opus, em São José, Grande Florianópolis.

Continua depois da publicidade

O artista subiu ao palco por volta de 00h10min acompanhado do filho, Sebastião Reis — violão e vocais — e de músicos como Walter Villaça, Felipe Cambraia e Alex Veley. O cantor também cantou as músicas “Por Onde Andei” e

Confira como foi o show

Veja a setlist

  1. Rio Creme
  2. ⁠Marvin
  3. ⁠Segundo Sol
  4. ⁠Luz dos Olhos
  5. ⁠Os Cegos do Castelo
  6. ⁠Por Onde Andei
  7. ⁠N
  8. ⁠All Star
  9. ⁠Sutilmente
  10. ⁠Sou dela
  11. ⁠O mundo é bão Sebestião
  12. ⁠Relicário
  13. ⁠Do seu lado

Nando Reis cresceu cercado por música — a mãe, por exemplo, era professora de violão— e ambientes que respiravam cultura. Aos sete anos, ganhou o primeiro violão da avó e, pouco depois, já compunha seus primeiros versos, influenciado por Caetano Veloso, Beatles, Led Zeppelin e Alice Cooper. A paixão foi crescendo e na adolescência ele se juntou aos futuros colegas dos Titãs ainda no colégio.

Continua depois da publicidade

Em 1982, Nando subiu ao palco como baterista dos Titãs do Iê-Iê — nome original do grupo, antes de virar apenas Titãs —, mas logo se encontrou como baixista e vocalista, tornando-se um dos principais compositores do grupo até sua saída em 2002. O músico manteve com os ex-colegas uma relação de respeito, chegando a participar da turnê de reunião em 2023–2024.

Desde o álbum 12 de Janeiro (1995), Nando trilhou um caminho solo com letras autorais permeadas de afeto. Em 2000, lançou Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro, que deu ao Brasil “All Star”, eternizada por Cássia Eller: a música celebra a amizade e um tênis icônico, inspirado no All Star azul que ela usava. O talento de Nando também brilha em faixas como “Relicário”, “O Segundo Sol” e “Por Onde Andei”.

O festival tem mais de 11 horas de duração e é transmitido ao vivo para toda Santa Catarina na rádio Atlântida, site e aplicativo. Os comunicadores de Florianópolis, Chapecó, Joinville, Criciúma e Blumenau estão presentes no evento, comandando a festa e interagindo com o público. 

Leia também

Conheça os comunicadores que estão no Atlântida Celebration