nsc

publicidade

Previsto para outubro

"Não há plano B", afirma CEO sobre acesso ao Aeroporto de Florianópolis

Tobias Markert confia na entrega da rodovia que leva ao terminal, que está praticamente concluído 

01/08/2019 - 18h02

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
CEO da Floripa Airport, Tobias Markert
CEO da Floripa Airport, Tobias Markert, afirma que o novo terminal já teria condições de operar
(Foto: )

A Floripa Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, diz que não há plano B se o acesso não ficar pronto a tempo para a abertura do novo terminal de passageiros. Porém, a confiança é depositada no governo de Santa Catarina na entrega da via de forma parcial (com trecho em pista simples) até o dia 1⁰ de outubro.

A declaração foi feita pelo CEO da empresa suíça que administra o aeroporto da capital de SC, Tobias Markert, nesta quinta-feira, a dois meses da liberação do novo terminal para voos. No dia 28 de setembro, haverá uma solenidade oficial, com a presença do presidente Jair Bolsonaro. No dia seguinte, o local ficará aberto para um evento público. Os detalhes serão divulgados em breve.

Ouça a entrevista de Tobias Markert:

Mix de marcas

Durante a apresentação desta quinta, Markert anunciou os estabelecimentos que farão parte da nova estrutura. Uma delas é a Starbucks, a maior rede de cafeterias do mundo, que terá em Florianópolis a primeira unidade no Brasil fora do Rio e São Paulo.

No total, haverá 62 espaços comerciais na nova estrutura. Segundo a concessionária, mais de 90% já estão preenchidos, sendo que metade é de marcas catarinenses.

Em frente à entrada do novo terminal de passageiros, um boulevard está sendo construído para abrigar boa parte das lojas. O amplo terreno também abrigará uma área de lazer. Há ideias para novas atrações, mas o CEO da Floripa Airport preferiu ainda não revelar quais são.

Ainda de acordo com Markert, o local não será só para passageiros dos voos, mas um conceito para que as pessoas possam passear e se divertir. Um terraço panorâmico também será instalado para visualizar as aeronaves — o primeiro no país em aeroportos.

Deixe seu comentário:

publicidade