nsc
dc

Pandemia

"Necessidade urgente", diz ministro da Educação sobre volta das aulas presenciais

Milton Ribeiro defendeu o retorno das atividades durante pronunciamento nesta terça-feira (20)

20/07/2021 - 20h21 - Atualizada em: 21/07/2021 - 11h01

Compartilhe

Metrópoles
Por Metrópoles
Ministro também disse que a imunização de toda a comunidade escolar não pode ser condição para o retorno das atividades presenciais
Ministro também disse que a imunização de toda a comunidade escolar não pode ser condição para o retorno das atividades presenciais
(Foto: )

Em um pronuncimento em rede nacional nesta terça-feira (20), o ministro da educação, Milton Ribeiro, defendeu o retorno das aulas presenciais em todo o Brasil. Segundo ele, a volta é uma "necessida urgente" e que o governo não pode determinar a medida, “caso contrário, já teria feito”. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

—O Brasil não pode continuar com as escolas fechadas, gerando impactos negativos nas gerações. Não devemos privar os estudantes do aprendizado necessário para a formação acadêmica. Estudos apontam que o fechamento de escolas traz consequências devastadoras, como a perda de aprendizagem, da qualificação para o trabalho e o aumento do abandono escolar, sem falar das implicações emocionais — disse durante o pronunciamento. 

Ele também aproveitou a ocasião para presionar os governos estaduais e municipais a decidirem pelo retorno. Durante a manifestação, Ribeiro ressaltou por várias vezes que a decisão de fechar as escolas em meio à pandemia de Covid-19 foi dos governadores, e não do Executivo federal. Além disso, ele disse que a imunização de toda a comunidade escolar não pode ser condição para o retorno das atividades presenciais.

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.

Leia também: 

Militares vão ao STF contra o Fundo Eleitoral de R$ 5,7 bi

SC anuncia vacinação em massa contra Covid em cidades na fronteira com a Argentina

Manifestação de servidores públicos de SC fecha pontes Colombo Salles e Pedro Ivo em Florianópolis

Colunistas