Um adolescente de 16 anos tentou matar a avó com café envenenado em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. O caso aconteceu em novembro, mas veio à tona apenas nesta quinta-feira (1º), quando a idosa deu entrada em um hospital da cidade com sintomas de envenenamento.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo a Polícia Civil, os dois teriam discutido no dia 25 de novembro e após a briga o neto ofereceu uma xícara de café para a avó. A vítima chegou a desconfiar da situação no momento, mas aceitou a “gentileza” e bebeu parte do líquido. A idosa passou mal durante a madrugada, mas não procurou o hospital.

Nesta semana, o quadro de envenenamento se agravou, e a vítima precisou ser internada no hospital. A instituição acionou a Polícia Civil nesta quinta-feira, e o órgão já está investigando o caso.

Recém-nascido morto pela mãe em Tubarão foi atingido por 24 facadas, diz polícia

Continua depois da publicidade

O café com veneno foi recolhido e enviado para a análise. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Lucas Almeida, o neto confessou o crime em depoimento e afirmou “não ter pensado direito” antes de colocar a substância no café. Ele responderá por ato infracional.

*Sob supervisão de Raphaela Suzin

Leia também

Morador de Pomerode pega 15 anos de cadeia por vídeos pornográficos com sobrinha

PGE pede investigação de violência política e de gênero contra vereadoras de SC e MT

Pai é preso suspeito de abusar o próprio filho no Oeste de SC