O Norte de Santa Catarina ganhou 18 mil habitantes em 2021, de acordo com a estimativa populacional divulgada pelo IBGE nesta sexta-feira (27). Os dados mostram que 1.457.217 pessoas vivem na região, o que representa um aumento de 1,3% em relação aos 1.438.561 moradores estimados no ano passado.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O maior aumento absoluto da população foi em Joinville. A maior cidade do Estado ganhou 7 mil moradores e ultrapassou a marca dos 600 mil habitantes, segundo o IBGE. Em seguida, Jaraguá do Sul teve incremento de 3,4 mil pessoas e Araquari ganhou 1,3 mil habitantes.

Em relação ao crescimento proporcional, o destaque também fica com Araquari. A cidade foi a que teve maior aumento percentual da população, não apenas na região Norte como em todo o Estado, com incremento de 3,46% em um ano. O município passou de 39,5 mil para 40,8 mil habitantes.

> Lages é a única grande cidade de SC com queda no número de habitantes

Continua depois da publicidade

Por outro lado, uma cidade do Norte de SC teve encolhimento na população, mesmo que tenha sido apenas de seis moradores. Monte Castelo tinha 8.269 habitantes no ano passado e agora tem 8.263, de acordo com a estimativa do IBGE. Isso representa uma queda de 0,07%.

Já em relação ao ranking de cidades mais populosas da região, houve apenas uma mudança. Canoinhas ganhou 78 moradores neste ano, mas foi ultrapassada por São Francisco do Sul, que teve aumento de 1.005 moradores. Desta forma, São Chico assumiu a 5ª colocação entre as cidades com maior população no Norte de SC.

Veja a população das cidades do Norte de SC:

Leia também:

Joinville tem novo aumento em casos ativos de Covid, acima da média de SC

Por que Adriano Silva não concorda com “passaporte de vacinação” e outras exigências​

Caso de menino desnutrido em Joinville repercute e nutricionista desabafa: “Desespero”

Vídeo flagra ciclista voando após bater em carro em Joinville​​

Com alta em casos de Covid, Joinville reativa gabinete de crise