nsc
an

Investigação

Nove suspeitos são presos por comércio ilegal e tráfico internacional de armas em Joinville

Armas e centenas de munições foram apreendidas na "Operação Parabellum", deflagrada pela DIC nesta sexta-feira

27/09/2019 - 15h35 - Atualizada em: 27/09/2019 - 16h35

Compartilhe

Luan
Por Luan Martendal
Armas e munições apreendidas nesta sexta-feira em Joinville
Armas e munições apreendidas nesta sexta-feira em Joinville
(Foto: )

A Polícia Civil de Joinville deflagrou nesta sexta-feira (27) a "Operação Parabellum", de combate ao comércio ilegal e ao tráfico internacional de armas no município. A ação liderada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) cumpriu nesta manhã, seis mandados de prisão e nove de busca e apreensão em diversos endereços e bairros da cidade. Foram presos nove suspeitos de participarem do esquema, todos homens, seis deles com prisão preventiva decretadas e outros três presos em flagrante. A ação também resultou na apreensão de sete armas de fogo e 188 munições, além de diversos materiais utilizados para o carregamento das armas.

De acordo com o delegado Larry Marcelo Rosa, responsável pela operação, a DIC iniciou a investigação há quatro meses voltada para o crime de comércio ilegal de armas e ampliou os trabalhos após ter indícios de que um dos suspeitos era responsável pelo tráfico internacional de armas, trazidas do Paraguai. Este suspeito está entre os presos nesta sexta-feira.

Durante a Parabellum, os diversos mandados foram cumpridos nos bairros Boa Vista, Paranaguamirim, Morro do Meio, Jardim Paraíso e Pirabeiraba, este último onde houve apuração relacionada ao uso de armas para à caça ilícita de animais.

— Alguns dos suspeitos serão indiciados pelo crime de associação criminosa, nos casos com relação ao comércio ilegal e ao tráfico internacional de armas. Outros são casos limitados à caça, através de elementos surgidos durante a investigação e que aproveitamos para cumprir as medidas cabíveis — afirmou o delegado.

Material apreendido pela Polícia Civil de Joinville nesta sexta-feira
Material apreendido pela Polícia Civil de Joinville nesta sexta-feira
(Foto: )

Leia mais notícias de Joinville e Região

Colunistas