De painéis estáticos a experiências imersivas em 3D, a mídia out of home (OOH) tem ampliado seu alcance e se consolidado como um dos meios de maior impacto no contato direto com o público. Segundo dados da pesquisa Kantar IBOPE Media/Inside OOH, cerca de 89% da população brasileira é impactada por esse formato, que combina presença física em alta escala com ações segmentadas no ambiente online. Essa tecnologia, de acordo com dados da Datavisiooh, é cinco vezes mais eficaz do que painéis tradicionais, o que contribui para ampliar o potencial de alcance e interação nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Para as marcas, esse é mais um caminho para fortalecer a visibilidade, o engajamento e, principalmente, a conexão com os consumidores. É por isso que o início do mês de dezembro marca um novo capítulo para a publicidade catarinense: na segunda-feira, 1º, entrou em operação o primeiro painel NSC View. Instalado na parte externa do Villa Romana Shopping, no bairro Santa Mônica, o painel usa a tecnologia da eLed Painéis para entregar soluções inovadoras, sustentáveis e de alto impacto visual.
Recém-inaugurado, o painel já exibe campanhas de empresas como Casas da Água e Midea, Liderança Serviços, AZ Floripa, Unicred e Hantei Empreendimentos, com peças alinhadas à proposta do equipamento, que mede 20,64 metros de largura por 7,8 metros de altura e soma mais de 158 m². A perspectiva, segundo a pesquisa da Datavisiooh, é que o painel registre mais de 3,3 milhões de impactos por mês. O Villa Romana Shopping, além de ter uma localização estratégica para as marcas, é também um ponto de encontro e de referência na cidade, situado próximo às universidades e à região central da ilha.
O projeto NSC View é um reforço à estratégia da NSC, maior grupo de comunicação de Santa Catarina, de investir em novas tecnologias de mídia para aproximar marcas e consumidores. O projeto foi apresentado ao mercado publicitário no fim de outubro, em um evento no Villa Romana Shopping que reuniu anunciantes, agências e convidados. Gustavo Teixeira, diretor-executivo de Marketing do grupo, destaca o compromisso do grupo com a inovação e conexão com o público:
— O primeiro painel 3D da ilha já começou a transformar o cenário urbano da capital, criando um espaço para entretenimento, arte e serviço. Além disso, é também uma possibilidade de gerar engajamento e visibilidade para as marcas parceiras, com um formato inovador e que impacta milhares de pessoas diariamente.
Continua depois da publicidade
DOOH 3D: conheça o formato do NSC View
DOOH 3D é a sigla para “digital out-of-home com tecnologia 3D”, formato que vem ganhando espaço no Brasil e no mundo por sua capacidade de gerar impactos visuais que capturam atenção e aumentam a lembrança de marca, por meio de telas digitais que transformam a comunicação em uma experiência imersiva e de 3D anamórfico, técnica de arte visual que usa ilusão de ótica para criar aparências tridimensionais em espaços planos, fazendo com que as imagens pareçam “sair” das superfícies de telas de LED, projeções e murais, mesmo sem óculos especiais para visão 3D.
Ao redor do mundo, o mercado de outdoors 3D vem crescendo rapidamente, com uma taxa anual composta de cerca de 10,4% entre 2024 e 2031. No Brasil, um painel 3D de cerca de 297 m² foi instalado no Rio de Janeiro, e painéis DOOH já fazem parte do cenário urbano de cidades como São Paulo e Porto Alegre, por exemplo. Agora, Florianópolis passa a integrar o grupo de cidades ao redor do mundo que utilizam o formato, em uma iniciativa que reforça o compromisso da NSC em liderar estratégias de comunicação em Santa Catarina, unindo inovação e tecnologia para se manter próxima do público e das marcas catarinenses.




