A Honda Motos anunciou o lançamento de quatro novidades para os segmentos de média e alta cilindrada para este ano.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Depois de renovar seu portfólio em 2024 com modelos de entrada (baixa cilindrada), como as inéditas XR 300L Tornado e Sahara 300, além 10ª geração da CG, agora a maior fabricante das duas rodas no País confirma novos modelos.
No planejamento das motocicletas maiores estão programadas as novas Honda CB 500 Hornet, NX 500, CB 650R E-Clutch e CRF 1100L Africa Twin. A montadora, contudo, só vai revelar os detalhes sobre motorização, preços e datas de lançamento no fim deste primeiro semestre. Confira os destaques de cada uma.
Veja fotos dos modelos
Continua depois da publicidade
Honda CB 500 Hornet
A icônica Hornet retorna ao mercado brasileiro com uma streetfighter ágil e contemporânea. Considerada um marco por uma geração de motociclistas no Brasil, o design arrojado é uma das principais qualidades do modelo CB 500 Hornet, que logo será identificado como uma representação das mais novas tendências. Suas linhas angulosas, que vão do conjunto óptico dianteiro até a traseira, conferem uma personalidade marcante.
Honda NX 500
A crossover que se destaca por sua praticidade resgata a icônica sigla que foi famosa na Honda NX 650 Dominator, um clássico monocilíndrico dos anos 80. Seu motor bicilíndrico, proveniente da CB 500X, garante desempenho robusto, enquanto a ciclística apresenta rodas mais leves. No total, a nova Honda NX 500 é 3 kg mais leve do que a versão anterior. O design preserva a originalidade, com uma carenagem frontal, laterais e um assento que conferem um caráter mais aventureiro, posicionando-a como uma das principais opções em sua categoria.
Honda CB 650R E-Clutch
A versão totalmente reformulada da CB 650R traz como inovação a tecnologia E-Clutch. Essa exclusividade técnica foi desenvolvida para facilitar a condução, proporcionando mais segurança e precisão. Com esta tecnologia, o piloto pode operar a transmissão de seis marchas sem precisar usar a alavanca de embreagem. No entanto, se preferir, o condutor pode optar por utilizar a alavanca como em uma motocicleta convencional, já que o sistema E-Clutch pode ser desligado.
Honda CRF 1100L Africa Twin
As versões da linha 2025 continuam basicamente sendo duas: a CRF 1100L Africa Twin e a CRF 1100L Adventure Sports, esta última com um tanque de combustível com capacidade para 24,8 litros. Ambas permitem a escolha entre o câmbio manual de seis marchas ou a exclusiva transmissão DCT – Dual Clutch Technology. A principal inovação será a introdução da roda de 19 polegadas nas versões DCT da CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports, que é especialmente indicada para aqueles que planejam utilizar a grande trail da Honda em trajetos principalmente pavimentados. Todas as versões da Africa Twin também contarão com novos grafismos.
Continua depois da publicidade
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial
Leia mais
Famosos desfilam com novíssimo Jaguar na Fashion Week de Paris; veja fotos
Inédito Audi RS 3 já tem data para chegar às ruas; veja quando
Número de motociclistas mulheres cresce, mas elas ainda são minoria pelas ruas do Brasil





