nsc

Covid-19

Novo centro de testagem para coronavírus abre no bairro Coqueiros, em Florianópolis

Segundo o município, Capital passará a realizar mil testes por dia com o quinto centro inaugurado com essa finalidade

18/11/2020 - 10h11

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
Com a pandemia, futuro Centro Cultural do Continente será usado para testagem de coronavírus
Com a pandemia, futuro Centro Cultural do Continente será usado para testagem de coronavírus
(Foto: )

Um novo centro de testagem exclusivo para coronavírus em Florianópolis foi aberto nesta quarta-feira (18). De acordo com a secretaria municipal de Saúde, o futuro Centro Cultural do Continente será utilizado para essa função, nesse período de pandemia. Agora, são cinco pontos para os testes na Capital.   

> Painel do Coronavírus: saiba como foi o avanço da pandemia em SC

Este passa a ser o segundo desses centros localizado na parte continental da cidade. O prédio, em formato octogonal, fica ao lado do Centro de Saúde do bairro, na região do Parque de Coqueiros. O horário de funcionamento é de 9h às 17h. A testagem será feita apenas após encaminhamentos das equipes de saúde. 

- Buscamos locais de fácil acesso à população para ampliar a testagem RT-PCR disponível. Estamos tentando achar novo ponto no Centro da cidade - declarou o secretário municipal de saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva, o Dr. Paraná, destacando que o número de testes sai de 600 e 700 para chegar a mil por dia com a abertura do centro em Coqueiros. 

Outro local para os testes no Continente fica na sede do Laboratório Municipal (Lamuf), na Rua Aracy Vaz Callado, bairro Estreito. No Norte da Ilha, a unidade está na EBM Virgílio dos Reis Várzea, em Canasvieiras. Já no Sul, o atendimento é no Neim Campeche. Há ainda um centro de testagem na Avenida Mauro Ramos, no Neim Almirante Lucas Alexandre Boiteux

> Prova de roupas em lojas é liberada pelo governo de SC

Colunistas