nsc
hora_de_sc

Internet

Novo filme do Homem-Aranha vira arma para golpes

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" estreou no Brasil nesta quinta-feira (16)

16/12/2021 - 11h08

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Desde o lançamento do primeiro trailer de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", surgiram sites falsos que teoricamente vendem ingressos para a estreia do longa
(Foto: )

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa se tornou um dos assuntos mais comentados da internet nesta quinta-feira (16) - o filme acaba de estrear no Brasil. Fãs do super-herói da Marvel, porém, precisam ficar alerta: criminosos estão aproveitando a popularidade do filme para aplicar golpes pelo WhatsApp e pelas redes sociais. As informações são da Kaspersky, empresa de segurança digital.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Desde o lançamento do primeiro trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, surgiram sites falsos que teoricamente vendem ingressos para a estreia do longa - a estratégia serve para roubar os dados do cartão de crédito da vítima. Também há páginas que tentam atrair os internautas usando pôsteres criados por fãs, e que mostram os atores Andrew Garfield e Tobey Maguire no filme - dois retornos que foram muito especulados pela mídia e pelos fãs.

Claro, também há quem procure baixar o filme ilegalmente na internet - nesse caso, é preciso ficar atento, uma vez que diversos links não contam sequer com o vídeo, e sim com vírus que podem afetar os dispositivos dos usuários, ou mesmo expor seus dados pessoais.

> Globo de Ouro 2022 anuncia indicados; premiação enfrenta polêmicas desde o ano passado

Para se proteger, é preciso sempre verificar a autenticidade dos sites de compras de ingresso; verificando os formatos da URL e as grafias dos nomes das empresas - muitas vezes, os criminosos usam nomes de empresas ou sites conhecidos, alterando apenas uma letra, para confundir os usuários.

Quando for baixar arquivos, fique atento às extensões: arquivos de vídeo, por exemplo, nunca terminam em .exe ou .msi. E, claro, evite links que prometem a exibição antecipada de conteúdos como filmes e séries: dificilmente um filme que acabou de estrear nos cinemas estará disponível online, gratuitamente, de forma oficial.

Leia também:

> Strange World: Disney revela detalhes de seu novo filme original

> Bora pro filme? Benedict Cumberbatch e Will Smith são apostas para o Oscar de Melhor Ator

> Alec Baldwin fala sobre tragédia que matou Halyna Hutchins durante as filmagens de Rust

Colunistas