nsc
hora_de_sc

Animação

"Strange World": Disney revela detalhes de seu novo filme original

A animação tem previsão de estreia para novembro de 2022

10/12/2021 - 12h51

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Strange World Disney
De acordo com o diretor Don Hall, Strange World é uma homenagem às pulp fictions
(Foto: )

Foi divulgada nesta quinta-feira (9) a primeira imagem do próximo longa-metragem da Disney, batizado de Strange World. O filme original de ação e aventura desbrava uma terra desconhecida e traiçoeira, onde, segundo a sinopse oficial, criaturas fantásticas aguardam os lendários Clades, uma família de exploradores cujas diferenças ameaçam atrapalhar sua recente e mais crucial missão.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

De acordo com o diretor Don Hall, Strange World é uma homenagem às pulp fictions - estilo de ficção popular da primeira metade do século 20 que era impressa em papel de celulose barato. "Eu adorava ler as velhas edições de pulps enquanto crescia", disse o cineasta, em comunicado oficial. "Eram grandes aventuras nas quais um grupo de exploradores podia descobrir um mundo escondido ou criaturas antigas. Essa tem sido uma grande inspiração para Strange World."

No novo trabalho, Don Hall vai repetir a parceria com Qui Nguyen, que atua como co-diretor e roteirista - os dois assinaram juntos Raya e o Último Dragão. Strange World deve estrear em 23 de novembro de 2022.

Leia também:

> Capital Inicial e Humberto Gessinger sobem ao palco da Arena Petry

> Festival de cinema LGBTQIA+ chega à terceira edição em Florianópolis

> Artista Ernesto Meyer Filho é homenageado em mural no Centro de Florianópolis

Colunistas