nsc
dc

Leste da Ilha

Novo incêndio é registrado na região de restinga e dunas da Joaquina, em Florianópolis; veja vídeo

É o terceiro incêndio na região em menos de duas semanas

03/11/2017 - 05h38

Compartilhe

Por Redação NSC
Novo incêndio atinge área de restinga próxima às dunas da Joaquina
Novo incêndio atinge área de restinga próxima às dunas da Joaquina
(Foto: )

Pela terceira vez em apenas duas semanas, a região de restinga próxima às dunas da praia da Joaquina é atingida por um incêndio. Nesta quinta-feira o Corpo de Bombeiros Militar (Cobom) foi chamado por moradores do bairro Porto da Lagoa que temem a proximidade das chamas com as residências.

— Está pegando fogo de novo, é a terceira vez em duas semanas. A vizinhança toda está desesperada, mas os bombeiros ainda não chegaram — relata a moradora do Porto da Lagoa, Clara Caldeira.

— Liguei para os bombeiros ontem à noite, estou esperando até agora. Essa fumaça ficou a noite inteira, agora com esse ventão está espalhando cada vez mais. Aonde pegou fogo no sábado, na trilha que dá acesso à Joaquina saindo do Porto da Lagoa, está queimando por baixo da terra. A areia está hiper quente, com muitas cinzas, e temos novos focos de incêndio - afirma a moradora Eliane de Fátima Manica.

De acordo com o Cobom, um caminhão já foi deslocado da Barra da Lagoa em direção ao local do incêndio, que tem se propagado com facilidade devido ao vento na região.

Colunistas