nsc
    an

    Gestão Adriano

    Adriano Silva anuncia novo secretário de educação de Joinville

    Ele é o quarto anunciado para ocupar os cargos do alto escalão do novo governo

    16/12/2020 - 19h28 - Atualizada em: 16/12/2020 - 21h16

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    foto mostra a vice-prefeita eleita, o novo secretário de educação e o prefeito eleito conversando
    Calegari escreveu um livro sobre as escolas de Joinville com as maiores notas no Ideb
    (Foto: )

    O novo secretário de educação de Joinville foi anunciado na noite desta quarta-feira (26) pelo prefeito eleito Adriano Silva e sua vice Rejane Gambin (ambos do NOVO). O professor Diego Calegari foi o escolhido para liderar a pasta. 

    Calegari é graduado e mestre em Administração e master em Liderança e Gestão. É formado em liderança e gestão de Líderes para Gestão Pública do Brasil (Centro de Liderança Pública / Harvard Kennedy School, 2017) e no Programa de Liderança do Visitante Internacional (Departamento de Estado dos EUA, 2016).

    > Schirlene Chegatti será a nova secretária de agricultura e meio ambiente

    > Thiago Boing será o novo secretário de comunicação

    Também é autor do livro "Planejamento e estratégia nas escolas: o que faz as escolas terem alto desempenho", publicado pela Atlas. A obra é resultado de um estudo da gestão de escolas de alto desempenho, desenvolvido em unidades municipais de Joinville com alto resultado no Ideb. 

    > Primeiro secretário anunciado para novo governo é Gilberto de Souza Leal Júnior

    No setor público, trabalhou como diretor de Inovação e Tecnologia na Secretaria Estadual de Educação de Santa Catarina, onde exerceu a coordenação executiva do GT Nacional de Tecnologia e Inovação do Consed (Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação). Também atuou como consultor de projetos de gestão e inovação em educação pública (Macroplan, Fundação Lemann, CIEB – Centro de Inovação para a Educação Brasileira) e é empreendedor social pelo Politize.

    — Considero que o plano de governo está coerente e alinhado com as questões que considero prioritárias para os avanços na educação em Joinville, com propostas possíveis de execução — afirmou ele ao destacar que as prioridades para a Secretaria de Educação estão voltadas a fortalecer a cultura da gestão da educação colaborativa e a aprendizagem.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas