nsc
    dc

    Google News Showcase

    NSC integra novo projeto de notícias do Google

    Área denominada ''Destaques'' vai exibir conteúdos jornalísticos de veículos selecionados em uma parte especial do serviço de notícias do Google

    01/10/2020 - 06h09 - Atualizada em: 01/10/2020 - 14h20

    Compartilhe

    Jean
    Por Jean Laurindo
    Imagem com dois celulares mostrando a tela dos painéis da NSC no novo Google Notícias
    O ''Destaques'' vai aparecer inicialmente no Google Notícias no Android e, em breve, em outros produtos da empresa, como o Google Notícias no iOS e o Google Discover
    (Foto: )

    A NSC integra o novo projeto de notícias do Google, lançado nesta quinta-feira (1º). O Google News Showcase, chamado de “Destaques” no Brasil, consiste em painéis de conteúdos em que veículos de comunicação vão poder fazer curadoria e selecionar os materiais mais relevantes para os leitores no serviço de notícias da empresa de tecnologia.

    > Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

    O ''Destaques'' vai aparecer inicialmente no Google Notícias no Android e, em breve, em outros produtos da empresa, como o Google Notícias no iOS e o Google Discover.

    Ao acessar o serviço de notícias do Google, o usuário verá notícias de veículos jornalísticos como a NSC e parceiros do projeto em áreas destacadas da tela. Os meios de comunicação vão poder agrupar conteúdos que aparecem nos feeds de notícias dos leitores e apresentá-los com mais recursos, como linha do tempo, bullets e artigos relacionadas. Outros elementos como vídeos e áudios também estão previstos a seguir.

    Com esses recursos, o leitor poderá ver, por exemplo, um contexto resumindo de uma história complicada, um infográfico ou outros detalhes sobre o tema. Também poderão seguir os veículos jornalísticos preferidos para vê-los primeiro no Google Notícias.

    – A iniciativa do Google é um marco para o jornalismo e o início de uma parceria que busca fortalecer o ecossistema e dar musculatura para que possamos combater a desinformação e as fake news, agora, ainda mais fortes – afirma Fabrício Vitorino, gerente de conteúdo da NSC.

    O projeto reúne a NSC e outros veículos de comunicação tradicionais do jornalismo do país.

    – Muito importante para nós estarmos junto aos principais grupos jornalísticos do país e do mundo nessa iniciativa global do Google. É um reconhecimento importante ao trabalho sério e inovador que estamos conduzindo, de distribuição de nosso conteúdo nas mais diferentes plataformas – pontua Bruno Watté, diretor de operações e produtos da NSC Comunicação.

    O programa permite o fortalecimento do jornalismo ao direcionar tráfego para os portais de veículos parceiros da iniciativa e favorecer o relacionamento com o público. Também oferece aos leitores acesso livre a mais conteúdos jornalísticos por meio da plataforma.

    – Num momento em que se ameaça e se tenta desqualificar o jornalismo profissional, com notícias falsas e campanhas de desinformação, as pessoas precisam saber para onde correr, na busca por conteúdo de qualidade. Seja onde for, como neste projeto, a NSC vai sempre oferecer isso: jornalismo confiável e ético – diz César Seabra, diretor de Jornalismo da NSC Comunicação.

    A NSC integra o projeto ao lado de mais de 20 veículos de comunicação do país. Entre eles estão veículos de cobertura nacional, como Band, Estadão, Folha de S.Paulo, Jovem Pan, Revista Piauí, UOL e Veja, e de âmbito regional/local, como A Gazeta, Jornal Correio, Correio Braziliense, Estado de Minas, Folha de Boa Vista, Folha de Pernambuco, GZH, Gazeta do Povo, Jornal do Comércio RS, O Dia, O Tempo e Portal Correio.

    Projeto será estendido a outros países

    O Destaques foi lançado nesta quinta no Brasil e na Alemanha. O projeto deve ser estendido a outros países progressivamente, segundo o Google.

    A iniciativa faz parte do programa de licenciamento de notícias do Google, que paga aos veículos de comunicação por conteúdo jornalístico de qualidade.

    – Com Destaques, o Google dá mais um passo para reforçar seus laços com os produtores de conteúdo jornalístico e com os nossos usuários no Brasil. Cada publicação terá uma área dedicada para reforçar sua identidade e voz editorial, atrair novos leitores e gerar mais tráfego para seus sites. Já os usuários ganham acesso livre a mais conteúdo de alta qualidade, selecionado pelo parceiro e licenciado pelo Google – afirma a diretora de parcerias de produtos de notícias para a América Latina do Google, Andrea Fornes.

    Leia mais:

    Tecnologia da Nasa é utilizada na sanitização do ar em shopping da Capital

    YouTube para negócios: curso on-line ensina como começar do zero

    Golpe do perfil falso ganha força em SC: confira dicas para evitar

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas