Compartilhar com os catarinenses a diversidade de Santa Catarina está no DNA da NSC, seja diariamente através das notícias ou em participações dos eventos e ações que reforçam a cultura do Estado. Por isso, a Festa do Pinhão ganha um espaço especial na NSC a partir desta quinta-feira (23), com conteúdos multiplataforma em todos os veículos. 

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total no Google Notícias

A NSC TV acompanha, mais uma vez, a Festa do Pinhão neste sábado (25) com um Jornal do Almoço transmitido diretamente da festa. A partir das 11h45, Raphael Faraco sobe a Serra com Edsoul, Cristiano Gomes e Eduarda Demeneck para mostrar as riquezas, delícias e tradições que cercam o evento que é motivo de orgulho para o Estado. O público poderá acompanhar o JA dentro do Recanto do Pinhão no calçadão da praça João Costa, no centro da cidade. 

Outra iniciativa da NSC é o projeto Tradições da Serra, que terá conteúdos multimídia. No break da NSC TV, vídeos trazem a história e a cultura de Lages.

A região serrana também possui um espaço exclusivo no digital: o canal Tradições da Serra, no G1 SC, tem conteúdos sobre o turismo local, a gastronomia e a tradicional Festa do Pinhão, com dicas e informações para os catarinenses e turistas que aproveitam a região.

Continua depois da publicidade

Já no NSC Total, a Sapecada da Canção Nativa, festival de música nativista, será transmitido através do portal.  

O Parque da Festa do Pinhão, maior festival da Serra Catarinense, também recebe um espaço exclusivo da NSC. O público que estará presente nos dias da festa é convidado a participar do movimento de declaração de amor ao nosso Estado que integra as ações de 45 anos da NSC. 

Toda a programação da Festa do Pinhão pode ser acompanhada através da NSC TV e dos portais da NSC no digital.  

Veja fotos da tradicional festa na Serra

Continua depois da publicidade

Leia também

Estação Inverno 2024 será lançado durante abertura da Festa do Pinhão, em Lages

Saiba tudo sobre a Festa Nacional do Pinhão 2024 em Lages

Com pratos a partir de R$ 20, evento leva sabores da Serra para a Festa Nacional do Pinhão

Destaques do NSC Total