A NSC é o único grupo de comunicação de Santa Catarina presente esta semana no evento “A imigração ontem, hoje e amanhã”, realizado pelo Ministério Federal das Relações Externas da Alemanha. A agenda conta com jornalistas brasileiros em programação por várias cidades da Alemanha entre esta segunda-feira (11) e sábado (16) e marca o aniversário de 200 anos da chegada dos primeiros imigrantes alemães ao Sul do Brasil.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

O colunista do NSC Total, jornal A Notícia e NSC TV, Jefferson Saavedra, irá acompanhar o evento e trazer informações exclusivas ao longo da semana, com participações também na CBN Joinville. A agenda do governo alemão envolve, principalmente, palestras e eventos temáticos sobre a imigração no Brasil, além de um cenário atual sobre o movimento inverso — de brasileiros migrando para a Alemanha.

A programação envolve eventos em cidades como Frankfurt, Mainz e Berlim. A comitiva brasileira irá se encontrar com políticos e representantes da sociedade civil alemã, com o objetivo de apresentar fatos históricos sobre os países e também projetos envolvendo a atual relação econômica e cultural Brasil-Alemanha.

Leia também

Como foi a saga dos primeiros imigrantes que vieram da Europa para Joinville com a Barca Colon

Continua depois da publicidade

Hamburgo, na Alemanha, foi o ponto de partida dos imigrantes para Joinville

Documento mostra quais foram os 310 primeiros imigrantes da Colônia Blumenau

Destaques do NSC Total