A manhã de domingo foi de muita emoção no Vale do Itajaí. O dia de sol em Pomerode abrilhantou ainda mais o Gran Fondo, no Vale Europeu. Mais de mil atletas do Brasil e outros 11 países disputaram a etapa de uma das principais provas do ciclismo mundial.

Continua depois da publicidade

A prova foi dividida em duas, pela distância: granfondo, com percurso de 120 quilômetros e 1.400 metros de altimetria acumulada, e mediofondo, com 80 quilômetros e menos de 500 metros de elevação.

Incialmente, o granfondo teria 140km de distância, mas por conta das condições da estrada causada pela chuva em alguns pontos obrigou a organização a reduzir o trajeto.

A prova principal teve como campeão no masculino o atleta Hugo Alves Prado Neto, que terminou a prova em 2h55min34seg. No feminino quem se deu bem foi Karine de Macedo Frota com o tempo de 3h31min54.

No mediofondo masculino, o mais rápido foi Alessander Sanches. Ele terminou a prova com o tempo de 2h04min53seg e também levou o troféu na categoria 44 a 44 anos. Já no feminino Priscila Benício terminou a prova em 2h17min10seg e foi a mais rápida.

Continua depois da publicidade

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO UCI GRANFONDO POMERODE

Reveja a transmissão abaixo

Santa Catarina recebe etapa do Mundial de Ciclismo 

Conheça 5 lugares para se pedalar em Santa Catarina

Corredor de SC conta como foi participar do Campeonato Mundial de Ciclismo na Escócia

Assista também

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total