A gordura localizada é algo que gera incômodo em algumas pessoas, ainda mais quando ela se encontra na barriga. E, normalmente, a saída tradicional para resolver isso envolve um trabalho de médio a longo prazo, com dieta e atividade física. Mas volta e meia aparece na internet uma solução mais rápida que parece, num primeiro momento, improvável em seus resultados.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Parar dar apenas um dos muitos exemplos, recentemente viralizou um vídeo de um canal no YouTube que mostrava uma bebida que reduziria a gordura na barriga em apenas uma noite. O frenesi nas redes sociais acerca do assunto foi tanto que a nutricionista Thaisa Leal resolveu reagir ao vídeo e esclarecer a sua veracidade para seus seguidores. Confira abaixo qual foi a análise dela.

Continua depois da publicidade

Como foi feita a análise?

A nutricionista assistiu ao vídeo do canal “Incrível”, lançado há 6 anos, conferindo o que tem de verdade e mentira nas informações. De início, ela corrobora os dados apontados sobre os riscos da obesidade e ressalta que hoje em dia a situação deve ficar ainda mais agravante. Porém, depois disso, Thaisa utiliza o seu conhecimento para comprovar ou não as soluções.

A desintoxicação é a solução?

Logo após tratar dos riscos da obesidade, o vídeo fala sobre desintoxicação. Nesse ponto, a nutricionista faz uma correção, apontando que o verdadeiro culpado é o excesso de calorias e a falta de gastos dessa energia acumulada. O vídeo reagido dá a entender que a toxina causa o ganho de peso. A nutricionista, por outro lado, defende o contrário: a má alimentação é que gera as toxinas e o aumento de peso. 

A bebida que “reduz a gordura da barriga em uma noite”

Posteriormente, o conteúdo começa a falar sobre a bebida que vai solucionar o problema da gordura na barriga. Entretanto, Leal nota que existem contradições nas informações. O que era uma noite passou a ser uma semana e o que era redução de gordura virou redução de água. Em seguida, Thaisa começa a analisar os ingredientes dessa bebida mágica.

Continua depois da publicidade

O primeiro é o limão, que realmente tem fibra como o vídeo diz. Mas a nutricionista aponta que, quando espremido, ele perde essa propriedade.

Leal ressalta que o suco detox precisa ser parte integrante de uma dieta. “Não adianta comer pizza à noite e tomar o suco de manhã para eliminar o que eu comi”, alerta. Outro ponto que ressaltado é a forma como frutas e vegetais podem ajudar a emagrecer. “Não é que os nutrientes vão fazer você emagrecer, mas consumindo mais vegetais você se sente saciado e come menos das outras coisas”.

Conclusão 

Em suma, a nutricionista mostra que esse vídeo tem muitas informações, algumas até verdadeiras, mas que, ainda assim, omite muita coisa sobre o processo de emagrecimento.

Continua depois da publicidade

Segundo Thaisa Leal, é provável que, junto com a bebida, a pessoa vai implementar novos hábitos e isso sim reduz a gordura da barriga.

Leia mais

8 mitos do sexo que os especialistas querem que desapareçam

Os motivos para os estudos de Harvard serem tão reconhecidos pelo mundo

Destaques do NSC Total