Um surfista de 47 anos morreu na tarde de sexta-feira (19) após se afogar na praia do Moçambique, em Florianópolis. Conhecido na comunidade como “Tocha”, o atleta Rodrigo Luiz de Souza estava surfando quando afundou e precisou ser socorrido, segundo o Corpo de Bombeiros Militar, que atendeu a ocorrência.
Continua depois da publicidade
Conforme a guarnição, frequentadores da praia realizaram o resgate e iniciaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar ainda na faixa de areia. Os bombeiros chegaram ao local com a aeronave Arcanjo 01 e assumiram o atendimento.
A guarnição realizou manobras intensivas de Reanimação Cardiorrespiratória, procedimentos de desobstrução das vias aéreas, ventilação assistida com oxigenoterapia e administração de medicações específicas para estabilização. Foram 30 minutos de procedimentos de socorro, mas Tocha não resistiu.
Veja fotos
Surfista era conhecido na Praia do Moçambique
Nas redes sociais, surfistas prestaram homenagens ao amigo, afirmando que “o mar era o teu lar”.
Continua depois da publicidade
“Era pra ser um final de tarde pra fechar o dia com chave de ouro. Dia todo rolando altas ondas e tu fez a cabeça hoje e estava conectado. Pegou altas ondas, tubos e tua alegria estava estampada no teu rosto, se bem que sempre estavas com sorriso no rosto irmão. O mar era e sempre será teu lar”, escreveu um amigo.
A Associação de Surfe de Moçambique lamentou a morte de Tocha e desejou força aos familiares, aos amigos e à comunidade local.






