nsc
    dc

    Serviços

    O que abre e fecha em Joinville, Blumenau e Florianópolis no feriado de 15 de Novembro

    Confira os principais serviços das três principais cidades catarinenses

    14/11/2019 - 16h45 - Atualizada em: 14/11/2019 - 17h45

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    feriado serviços
    (Foto: )

    A Proclamação da República marca o último feriado do ano antes das festas natalinas e, desta vez, o 15 de novembro cai numa sexta-feira. Para muitos catarinenses a data será uma oportunidade para aproveitar a folga prolongada. Em duas das maiores cidades de SC, como Florianópolis e Joinville, muitos serviços municipais e a maior parte do comércio estarão fechados. Já em Blumenau, alguns serviços param, mas a grande parte do comércio vai abrir.

    Confira o que abre e fecha nas três principais cidades de SC.

    Florianópolis

    Saúde

    Os centros de saúde e as salas de vacinação estarão fechados. As UPAS permanecem abertas.

    Educação

    Todas as unidades da rede municipal e estadual de ensino estarão fechadas na sexta-feira.

    Coleta de resíduos

    - Convencional: será feita normalmente na manhã de sexta-feira, menos em servidões e áreas de difícil acesso. Durante a tarde será realizada apenas no Sítio Capivari e a noite ocorre nas vias gerais do João Paulo e Monte Verde, Trevo da Seta até o Trevo do Erasmo, Alto Ribeirão e Caieira da Barra do Sul, Cachoeira do Bom Jesus, Lagoinha, Ponta das Canas e Praia Brava, Coqueiros, Itaguaçu, Abraão e Estreito.

    - Seletiva: será feita apenas nas gerais do Campeche e Novo Campeche.

    Transporte coletivo

    O transporte coletivo funcionará em horário de feriado. No sábado e domingo, permanecem os horários habituais desses dias. A população pode consultar o horário ou no aplicativo Floripa no Ponto.

    Comércio

    Segundo a CDL, o comércio de rua estará fechado. Nos shoppings o comércio e as áreas de alimentação funcionam com horário de domingo.

    Mercados

    De acordo com a Associação Catarinense de Supermercados (Acats)os mercados devem abrir, mas com horário diferenciado, conforme a demanda de cada região e porte do estabelecimento. A Acats ainda informou que nos feriados anteriores os mercados abriram com horário de domingo, o que deve se repetir nesta sexta-feira.

    Celesc

    A Celesc não terá expediente nas lojas de atendimento presencial na sexta-feira. Para atendimento emergencial, o consumidor precisa ligar para 0800-48-0196.

    Segurança

    Serviços de polícia ostensiva e fiscalização ocorrem normalmente, através dos telefones de emergência: Polícia Militar - 190, Polícia Militar Rodoviária - 198 e Polícia Rodoviária Federal - 191. Corpo de Bombeiros (193) e Samu (192) também funcionam 24h.

    Segundo assessoria da Polícia Civil, todas as delegacias de polícia devem estar disponíveis para registro de boletins de ocorrência 24 horas. Em Florianópolis, as ocorrências policiais de casos de flagrantes serão encaminhadas para a Central de Polícia, na Trindade.

    Assistência Social

    Funcionam: Conselho Tutelar estará de plantão e os abrigos para pessoas em situação de rua estarão operando.

    Não funcionam: Igeof, Centro de Referência de Assistência Social , Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Centro de Referência Especializado de Assistência Social e Centro Pop. Pró-Cidadão estará fechado.

    Confira mais informações sobre o feriado em Florianópolis

    Blumenau

    Educação

    Todas as escolas e CEIs do município estarão fechadas.

    Ambulatórios Gerais e Postos de Saúde

    Todos os sete AGs fechados neste dia 15. No sábado, dia 16, apenas o ambulatório do bairro Garcia irá atender das 7h às 12h. As unidades retornam ao atendimento normal na segunda-feira, dia 18.

    Transporte Coletivo

    Os ônibus circularão na sexta-feira seguindo a tabela de horários de domingos e feriados.

    Área Azul

    Os postos de atendimento e o monitoramento não estarão funcionando na sexta-feira e no sábado. Os cartões que tiverem vencimento para estes dois dias poderão ser pagos na segunda-feira, dia 18, sem multa.

    Coleta de lixo

    Será normal no mesmo horário dos demais dias.

    Delegacia de Polícia Civil

    A Polícia Civil informou que na sexta-feira os atendimentos funcionarão apenas em regime de plantão. As demais comarcas da região como Gaspar, Indaial, Pomerode e Timbó também atenderão em regime de plantão durante 24h.

    Comércio

    Comércio de rua, segundo recomendação do Sindilojas, será facultativo. Depende de cada comerciante, mas a maioria deve abrir.

    Supermercados

    Todos funcionam em horário normal.

    Confira mais informações sobre o feriado em Blumenau

    Joinville

    Saúde

    O Hospital Municipal São José e as UPAs abrem normalmente.

    Educação

    Não haverá aulas nas escolas municipais da cidade. A Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin (Centro) e Biblioteca Pública Municipal Professor Gustavo Ohde (Pirabeiraba) estarão fechadas.

    Trânsito

    O plantão dos agentes de trânsito será das 7 às 19 horas, no dia 15; O atendimento emergencial de trânsito e sinalização (semáforo) atende pelo telefone 153.

    Coleta de lixo

    Os serviços de coleta de lixo funcionarão normalmente.

    Restaurante popular

    Os restaurantes populares Herbert de Souza, no Bucarein, e Zilda Arns, no bairro Adhemar Garcia, estarão fechados no dia 15. Voltam a atender no dia 18, das 11 às 14 horas.

    Transporte coletivo

    O Transporte coletivo urbano de Joinville opera com horário de domingo, no dia 15 de novembro, feriado de Proclamação da República. As informações sobre os horários do transporte coletivo podem ser obtidas pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente – no telefone 0800 47 5001 (a ligação é gratuita), assim como no site onibus.info, ou nos terminais/estações com os supervisores.

    Águas de Joinville

    A Companhia Águas de Joinville comunica que na sexta-feira (15), as emergências e solicitações de serviço poderão ser feitas via 115 ou pelo whatsapp 9 9771-8115. A central atenderá normalmente, 24 horas todos os dias.

    Comércio

    Um acordo entre o Sindilojas e os comerciários foi assinado na quarta-feira e determina que o comércio de rua que desejar abrir neste feriado de 15 de novembro deve procurar o sindicato laboral e fazer acordo. Por isso, o horário dependerá do lojista. As lojas dos shoppings abrirão entre 14 e 20 horas. Praça de alimentação e cinemas funcionam em horário normal, entre 10 e 22 horas.

    Supermercados

    Os mercados abrirão normalmente no feriado.

    Confira mais informações sobre os serviços durante o feriado em Joinville

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas